Início Bancada Carlos Sampaio pedirá convocação da ministra Ideli para explicar “chantagem”

Carlos Sampaio pedirá convocação da ministra Ideli para explicar “chantagem”

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), irá protocolar requerimentos de convocação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nas Comissões de Segurança Pública e de Constituição e Justiça para que explique a declaração que fez ao jornal “O Estado de S. Paulo” na edição de ontem, de que o Congresso às vezes faz chantagem: “Vou te dizer que essa possibilidade (de chantagem) existe e de vez em quando acontece”, afirmou.

“A ministra deve à sociedade uma melhor explicação sobre o que disse: se há chantagem, ela precisa dizer por parte de quem, do Congresso ou da base do governo, em que momento ocorreu, e como o governo reagiu, se atendeu ou não. Ela fez uma acusação grave e cabe a ela detalhar as circunstâncias”, disse.

Sampaio também quer saber se os R$ 2 bilhões em emendas parlamentares que a ministra afirmou que irá liberar têm alguma motivação. “Ao dizer que há chantagem por parte do Congresso e anunciar a liberação de recursos, a ministra dá a entender que o governo foi pressionado e está cedendo. Isso precisa ser esclarecido”, disse o Líder.

Para o Líder do PSDB, o toma-lá-da-cá é uma prática inaceitável por parte da sociedade e a declaração da ministra, de certa forma, permite a leitura de que o governo de coalizão, que garante uma ampla base de apoio no Congresso, foi formado sobre práticas arcaicas e condenadas pelo país.

Artigo anteriorEm reunião com líderes do MPL, Polícia Militar define estratégias para manifestação desta segunda
Próximo artigoA pedido de Tripoli, Congresso Nacional discute matança de cães no Pará na quinta-feira