Em sessão plenária que marca o encerramento das atividades do Congresso Estadual do PSDB-SP, neste sábado, 6 de abril, os delegados tucanos aprovaram a Carta de São Paulo, documento que resume o pensamento de lideranças e militantes do PSDB de São Paulo reunidos no Congresso Estadual, instalado em 2 de janeiro.
O Secretario Geral do Congresso, Paulo Mathias, fez a leitura do documento antes de submetê-la à votação. Após a leitura do documento, os delegados tucanos que quiseram dar sugestões a serem incorporadas na redação final da Carta, tiveram dois minutos cada para fazerem suas considerações.
Após a reorganização e a edição final, com a incorporação das sugestões dos Delegados, a Carta de São Paulo estará disponível no site www.congressopsdb.com.br.
O evento, que segue até o fim da tarde na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem por objetivo aprovar as propostas enviadas pelos filiados paulistas para alterações estatutárias, propostas programáticas e o destacamento do código de ética do partido. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional do PSDB.
O Congresso
Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro, são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB puderam enviar propostas. No mês de março aconteceu a sistematização e conciliação das ideias que estão sendo apresentadas em Plenária neste sábado, 6 abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.