Início Bancada Caso Royal: Tripoli requer informações sobre financiamento feito pelo Ministério da Ciência...

Caso Royal: Tripoli requer informações sobre financiamento feito pelo Ministério da Ciência e Tecnologia

tripoli2 (1)A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informática (CCTCI) aprovou na última semana, por unanimidade, requerimento do deputado Ricardo Tripoli (SP) que solicita informações ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação sobre o financiamento de projetos de pesquisa pela FINEP ao Instituto de Educação para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica – Royal.

São vários os questionamentos apresentados, como os objetos de pesquisa de cada um dos projetos, se havia indicação explícita na descrição das propostas de pesquisa sobre a necessidade do uso de animais nos experimentos e de que forma o encerramento das atividades do Instituto compromete a execução financeira dos projetos financiados e qual o destino dos valores repassados.

Segundo o site “Contas Abertas”, um dos financiamentos ao Instituto Royal ocorreu a partir de demanda específica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para o projeto “Criação, Manejo e Fornecimento de Animais para Desenvolvimento Pré-Clínico de Fármacos”. Os recursos foram provenientes de Fundo Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). O montante foi dedicado, sobretudo, à infraestrutura laboratorial.

Para ler o requerimento na íntegra, clique AQUI