Início Bancada CCJ do Senado aprova votação de convite para ministro da Justiça, José...

CCJ do Senado aprova votação de convite para ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

Na sessão desta quarta-feira (27) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcou para a próxima semana a votação do requerimento de convite para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O objetivo do convite é que ele esclareça sua participação nas investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre as denúncias de desvios e formação de cartel no transporte de trens de São Paulo.

“É importante ouvir o ministro, pois em uma democracia, há transparência entre os atos e as práticas. Tudo isso que veio à tona é muito grave”, afirmou o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que integra a CCJ.

Segundo Lucena, é fundamental buscar informações para identificar os “verdadeiros responsáveis” pela circulação de um documento apócrifo e falso envolvendo tucanos nas irregularidades em São Paulo. “É preciso ouvir todos que possam contribuir e buscar quem são os verdadeiros responsáveis pelos atos”, disse.

O PSDB denunciou manipulação política e fraude nos documentos envolvendo nomes de tucanos no episódio. O requerimento foi apresentado pelo líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

Os tucanos mostraram que houve acréscimos de nomes e informações nas versões do relatório, em português, que circularam com o objetivo de implicar políticos.

A CCJ decidiu apreciar o requerimento na próxima semana, uma vez que, pelo entendimento do colegiado, qualquer matéria não pode ser lida e votada na mesma sessão. Aloysio apresentou o requerimento nesta terça (26).

Do Portal do PSDB Nacional

Artigo anteriorCumprir prazo de obra é dor de cabeça, diz Dilma
Próximo artigoObras nos aeroportos atrasam e quatro não ficarão prontos até a Copa