Pesquisa Ibope publicada nesta semana aponta que se as eleições fossem realizadas hoje, o candidato do PSDB à Prefeitura de Osasco, Celso Giiglio venceria no primeiro turno. A pesquisa de intenção de voto para prefeito do município de Osasco, realizada entre os dias 11 e 13 de setembro em parceria com o Jornal ABC Repórter, mostra o candidato com 39% das intenções de voto.
Atrás do tucano vêm Osvaldo Verginio (PSD) e Jorge Lapas (PT), tecnicamente empatados com 13% e 12% das intenções de voto, respectivamente. Délbio Teruel (PTB) vem em seguida, com 6%; Alexandre Castilho (PSOL) e Reinaldo Mota (PMN) fecham o cenário apresentando 1% das intenções cada um. Os candidatos Jorge Lapas e Osvaldo Verginio apresentam os maiores índices de rejeição à prefeitura de Osasco, com 30%, seguidos por Reinaldo Mota com 22%.
Gestões atuais
A administração do Prefeito Emidio de Sousa (PT) é rejeitada por 76% dos entrevistados, sendo que 35% a julgam ruim ou péssima. Mais da metade dos eleitores (55%) desaprovam a forma como Emidio vem administrando a cidade.
Em relação à administração do Governador Geraldo Alckmin, 47% do eleitorado de Osasco a considera boa ou ótima. A pesquisa foi registrada no TER sob o número SP-00901/ 2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.