Início Destaques Com casa cheia e presença de Doria, PSDB-SP recebe novas filiadas

Com casa cheia e presença de Doria, PSDB-SP recebe novas filiadas

O Diretório Estadual do PSDB-SP recebeu nesta terça-feira novas filiadas. Entre elas a deputada estadual Damaris Moura, a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, e a coordenadora do Procon de Ferraz de Vasconcelos, Juliane Gallo. O prefeito de Pereiras, Miguel Tomazela também participou da solenidade.

Com a presença da militância e do governador João Doria, entre muitas outras autoridades, o presidente Marco Vinholi deu as boas-vindas às novas tucanas e declarou estar orgulhoso do processo pelo qual passa o partido, se transformando no partido da mulher em São Paulo.

“Acompanhamos no mundo todo o clamor pela maior participação da mulher na política, mas a participação feminina nas casas legislativas é de apenas 19%. Aqui no Brasil, apesar de ter aumentado, o número de cadeiras parlamentares ocupadas por mulheres não chega a 18%”, disse.

“O que nos felicita não é apenas o número de mulheres que entram no PSDB, mas a qualidade dos quadros, pessoas que chegam para ajudar a construir a história do partido, com capacidade para fazer mandatos de excelência e de continuar a história do PSDB”, afirmou o presidente.

Segundo ele, com a entrada da Deputada Estadual Damaris Moura, o PSDB passou a contar com a maior bancada feminina da Alesp. Além dela, fazem parte da bancada de mulheres na Assembleia Legislativa as deputadas Carla Morando, líder do PSDB, Analice Fernandes e Maria Lúcia Amary.

O PSDB conta ainda com 23 prefeitas e a proposta é dobrar esse número em 2020. “A matemática nos diz que quanto mais candidatas lançarmos, maior o número de eleitas. Por isso estamos trabalhando para ter ao menos 100 candidatas nas eleições municipais do ano que vem para elegermos o dobro de prefeitas que temos hoje”, finalizou Vinholi, ressaltando que a importância da mulher para o PSDB não acaba nas eleições, mas se fortalece nas ações de governo, como medidas adotas pela gestão João Doria de ampliar as delegacias da mulher, campanhas contra a violência e o maior número de mulheres entre o secretariado.

O governador João Doria iniciou seu discurso apontando para a paridade no número de homens e mulheres presentes no evento. “É raro vermos isso em uma reunião partidária, mas essa igualdade faz parte da mudança do PSDB”, afirmou ressaltando a decisão tomada em janeiro deste ano de aumentar o número de jovens e mulheres nos quadros partidários.

Ele deu as boas-vindas às novas tucanas e disse ter convicção de que elas fizeram uma boa escolha ao definir o PSDB como a sua legenda. Doria também ressaltou que uma das qualidades do PSDB é ser um partido de centro, democrático e que dialoga com a esquerda e a direita. “O que destrói é a radicalização porque exclui o diálogo, quer impor, determinar as opções e não é isso que desejamos. Queremos construir um país solidário, transparente, forte, desenvolvido”, disse.

Doria aproveitou a casa cheia para gravar uma mensagem de positividade ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que está internado para se tratar de um câncer no sistema digestivo. Covas iniciou ontem o segundo ciclo de quimioterapia. O governador pediu ainda aos presentes que, independentemente da religião, rezassem para a recuperação do prefeito. “Todos nós temos de pedir pelo bem do Bruno e sua recuperação plena. As orações geram uma corrente de positividade que é muito importante para ele”, explicou.

O governador pediu aos dirigentes partidários esforços redobrados para trazer jovens e mulheres para o partido. “O PSDB tem de ser exemplo de modernidade”, disse, ressaltando os benefícios que a sensibilidade feminina e o pensamento jovem podem trazer para o partido. “Eles pensam diferente, têm outro olhar e isso é essencial”, justificou.

Finalizando sua fala, Doria pediu aos presentes que, apesar das  notícias negativas quase diárias, não se entristeçam com o Brasil. “Essa tristeza tem de se transformar em atitude, que é ação. Fuga é desistência e não podemos desistir. A cada ato que gere decepção cabe responder com atitude, coragem e destreza”, disse.

PSDB Mulher

A presidente do Secretariado Estadual do PSDB Mulher, Edna Martins, afirmou que o reconhecimento da importância da mulher no PSDB e a chegada de novas filiadas fazia do evento uma noite especial. “Não são apenas mulheres, são mulher que mostraram competência em suas áreas e receberam reconhecimento por seu trabalho”, disse.

Edna ressaltou ainda a história de luta pela causa feminina no partido. “O PSDB Mulher tem história, uma história que tem 20 anos e orgulha o PSDB”, disse.

 

Novas filiadas

“O PSDB me abriu as portas e aqui encontrei mulheres com  voz ativa. Quero escrever minha história com vocês”, afirmou Juliane Gallo, que será a pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

 

 

 

Para a prefeitura de Andradina, Tamiko Inoue, é um honra e um orgulho estar ao lado do governador João Doria e dos dirigentes partidários para o momento de sua filiação. “Já estou me sentindo em casa”.

 

 

Já a deputada estadual Damaris Moura classificou a noite como desafiadora. “Quando comecei a política era um caminho desconhecido, mas rapidamente reconheci as alternativas e estou muito segura de ter feito uma boa escolha”, disse, sobre a decisão de ingressar no PSDB. “Aqui pude me associar a pessoas que fortalecem a minha caminhada, como a Carla (Morando, líder do PSDB na Assembleia). Sempre fomos simpáticos ao PSDB, mas não imaginava que um dia estaria aqui. A palavra que resume a noite é gratidão e eu me coloco à inteira disposição do partido ao qual estou me filiando e, mais que isso, com o qual estou me comprometendo”, disse.

Artigo anteriorExecutiva formaliza apoio à prisão após julgamento em segunda instância
Próximo artigoPSDB se consolida como partido das mulheres em SP