Início Notícias do PSDB Com Doria e Covas, PSDB-SP recebe novos filiados em São Paulo

Com Doria e Covas, PSDB-SP recebe novos filiados em São Paulo

Na presença do governador João Doria e do prefeito da capital, Bruno Covas, tucanos recebem filiação de prefeitos, vice-prefeito, ex-vereador, além de Ismael Ivo e Fran Corrêa

 

O Diretório Estadual do PSDB-SP ganhou um reforço de peso nesta sexta-feira, 24 de maio, quando filiou o Diretor Artístico do Balé de São Paulo, Ismael Ivo, quatro novos prefeitos, um vice-prefeito, além da empresária Fran Corrêa e do ex-vereador de Mairiporã Walid Hamid, conhecido por Aladim.

Os novos prefeitos se somam aos 176 tucanos com mandatos nos executivos municipais pelo PSDB e fazem parte do esforço do partido de fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2020 (veja abaixo).

Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, as novas filiações demonstram a força do partido no estado. “Estamos trabalhando para trazer os melhores nomes e somar esforços. Em 2020, nossa meta é ter candidaturas fortes em todas as cidades e eleger ao menos 200 prefeitos”, explicou.

Em discurso, Vinholi ressaltou a importância dos novos filiados para a renovação e o fortalecimento do partido. “Mostra o potencial que tem esse partido. Um partido que construiu esse estado moderno e vem construindo o São Paulo do futuro”, disse.

“É esse trabalho que acontece nos anos ímpares que implica em bom resultado nos anos pares”, disse o prefeito da capital, Bruno Covas, ressaltando que apesar do resultado negativo do PSDB no passado, o partido continua forte e projetando novos quadros para 2020.

O governador João Doria destacou a trajetória dos novos filiados e a importância da renovação partidária e de novas bases no PSDB. “O novo PSDB não apaga seus 30 anos de história. Ele afaga e registra sua história e todos aqueles que ajudaram a construir uma história rica e bem construída. Mas o novo PSDB, o passado será parte da história do PSDB, mas ele não vai viver da história, o partido vai fazer história”, afirmou sob aplausos.

Veja quem são os novos tucanos:

  • Ismael Ivo é bailarino e coreógrafo e, atualmente, dirige o Balé da Cidade de São Paulo e exerce a função de Curador Artístico do Projeto Qualificação em Dança, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Nascido em São Paulo, na Vila Ema, Zona Leste da capital, ele dirigiu por oito anos o setor Dança na Bienal de Veneza e foi diretor e chefe de coreografia no Theatro Nacional Alemão, além de fundador, diretor e conselheiro artístico do Festival ImPuls Tanz, de Viena.
  • Franscislene Assis de Almeida Corrêa é dentista e empreendedora na cidade de Guarulhos.
  • Edvard Alberto Colombo é empresário e foi eleito prefeito de Ibirá para o primeiro mandato em 2016. Também ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade por dois mandatos (2009/2012 e 2013/2016).
  • Francisco Dias Mançano Júnior é prefeito de Guariba e médico. Foi vereador de 2009 a 2012 e presidente do Consórcio de Municípios da Mogiana de Ribeirão Preto. Exerce seu segundo mandato como prefeito.
  • Luís Antônio Fiorani exerce seu primeiro mandato como prefeito de Vista Alegre do Alto. Formado em Engenharia Agrônoma, foi vereador por quatro mandatos.
  • Carlos Augusto Chinchilla Alfonso, vice-prefeito de Santa Isabel, é médico, nascido na Colômbia e naturalizado brasileiro. Foi Diretor Clínico da Santa Casa de Santa Isabel de 2004 a 2009.
  • Walid Ali Hamid “Aladim” é formado em Engenharia de Sistemas de Informação e Administração de Empresas. Comerciante na cidade de Mairiporã por mais de 13 anos, foi vereador por dois mandatos consecutivos, sendo o vereador mais votado na história de Mairiporã.