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Com histórico de liderança, Doria se lança ao governo de SP

O espírito empreendedor e a longa experiência como líder fazem do ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), buscar a eleição para governador do estado nas eleições deste ano. Aos 60 anos e com uma trajetória profissional multifacetada, o tucano é formado em publicidade e jornalismo e, ao longo da vida, se tornou um empresário reconhecido pela fundação do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), com mais de 1.600 empresas ao redor do mundo.

No início de sua vida política, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo foi secretário de Turismo em 1983, presidente da Paulistur no governo Mario Covas, e vice-presidente do São Paulo Convention & Visitor Bureau. Em 1984, foi um dos organizadores das “Diretas Já”.

Entre 1986 e 1988, durante o governo José Sarney, tornou-se presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo. Em sua gestão, criou inúmeras campanhas como “Respeite o Turista” e “O Rio continua lindo”, depois que uma enchente assolou a capital fluminense.

Em 2001, filiou-se ao PSDB e, seis anos depois, juntamente com alguns outros empresários, liderou o “Cansei”, movimento criado por setores de oposição ao governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2016, Doria foi eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno em eleição histórica. Pela primeira vez, não houve segundo turno na capital paulistana. O tucano venceu em quase todas as zonas eleitorais da cidade, com 53,29% dos votos válidos.

O tucano é responsável por presidir o Grupo Doria, grupo de Comunicação e Marketing, composto por cinco empresas: Doria Administração de Bens, Doria Internacional, Doria Editora, Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

Doria também foi incluído, em 2012, entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil, pelo quarto ano consecutivo, segundo a revista IstoÉ. Dois anos depois, em pesquisa feita pela empresa europeia Merco, aparece como um dos 100 líderes de melhor reputação no Brasil.

Programas

Uma das principais vitrines de sua gestão à frente da prefeitura de São Paulo é o Corujão da Saúde, que reduziu a fila dos exames nos hospitais através de parcerias com a iniciativa privada, ofertando exames em horários alternativos. O programa fez a fila para exames cair de 485 mil pacientes para quase três mil.

A gestão Doria também foi responsável por implantar o Asfalto Novo. Com o objetivo de melhorar a qualidade do asfalto da capital paulistana em mais de três milhões de metros quadrados, o programa é uma das maiores ações de recapeamento dos últimos anos.

O projeto pretende investir R$ 350 milhões no recapeamento de vias em todas as 32 prefeituras regionais da capital. Deste total, R$ 210 milhões são provenientes do Fundo de Multas, R$ 100 milhões do Tesouro Municipal e os outros R$ 40 milhões serão investidos pela SPTrans no recape de corredores de ônibus.

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