Início Notícias do PSDB Com peso reduzido para militância, PSDB aprova regras das prévias

Com peso reduzido para militância, PSDB aprova regras das prévias

Apesar dos esforços dos representantes paulistas e membros da Executiva para ampliar o peso do voto da militância nas prévias nacionais, a tese acolhida pela maioria da Executiva Nacional manteve o peso de 25% para o voto do grupo.
Para o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, com a definição das regras, o PSDB sacramentou o caminho da candidatura própria. “Valorização da militância seguirá como sendo um ponto central na nossa visão de partido. Cumpriremos nossa responsabilidade com o Brasil, apresentando alternativa aos extremos, conduzindo nosso país rumo ao desenvolvimento”, disse ao final do encontro.

“Agora é unidade. É preparar as prévias, fazer um processo transparente, com qualidade e inovação. Esse é um dos momentos mais intensos da história do PSDB, uma grande demonstração de democracia interna”, afirmou o presidente nacional Bruno Araújo.

Regras

Pelas regras aprovadas hoje, o colégio eleitoral será formado por quatro grupos de votantes, com peso unitário de 25% do total de votos. A resolução segue a proposta apresentada pela Comissão das Prévias e foi confirmada em reunião nesta terça-feira (15/06), com a participação dos pré-candidatos.

Os grupos serão integrados pelos seguintes membros: filiados (grupo 1); prefeitos e vice-prefeitos (grupo 2); vereadores, deputados estaduais e distritais (grupo 3); e governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores. Conheça as regras

De acordo com o calendário das prévias, já aprovado em reunião anterior, os candidatos farão suas inscrições em 20/09, com início dos debates em 18/10. As prévias serão realizadas no dia 21/11 e um eventual segundo turno, em 28/11.

Artigo anteriorDoria confirma que quer ser o candidato a presidente pelo PSDB em 2022
Próximo artigoSão Paulo abre pré-cadastro para voluntários dos testes da Butanvac