Duzentas favelas de São Paulo deverão ser urbanizadas nos próximos quatro anos como parte das propostas de governo de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura da cidade. O tucano visitou nesta quarta-feira, 3, o Jardim Olinda, na Zona Sul da capital, um exemplo de trabalho bem feito para transformar favela em bairro. A partir de uma série de melhorias realizadas, o projeto beneficiou 1.800 famílias com moradias novas.
“O Jardim Olinda ganhou casas novas, escolas, saneamento”, disse Serra. “Deixou de ser favela e virou bairro”, ressaltou. Ao entrar em um Telecentro instalado no local, o candidato ficou impressionado com as imagens do antes e depois. “Quem antes vivia na beira do córrego hoje tem calçada, esgoto, água encanada”, explicou. “É assim que nós vemos o sentido do trabalho na área de moradia em São Paulo”, disse.
Serra explicou que se até então as obras de urbanização ocorreram principalmente nas grandes favelas, como Heliópolis e Paraisópolis, agora a atenção da administração vai dedicar atenção especial também para áreas menores. “Também vamos investir na regularização das propriedades”, afirmou.
Ao encerrar a caminhada, Serra visitou um apartamento no Edifício Primavera, na Rua Cardoso Moreira. Saiu de lá orgulhoso do trabalho realizado e feliz com o carinho dos moradores.