Início Destaques Heliópolis vai ganhar mais 1,7 mil apartamentos

Heliópolis vai ganhar mais 1,7 mil apartamentos

Serra visitou Residencial Heliópolis

“Serra, você dá dignidade para os cidadãos”, disse o presidente do MSTI, Maksuel José Costa ao candidato tucano durante visita ao Residencial Heliópolis, na Zona Sul. Quem vê o conjunto, logo percebe a que se refere Maksuel: o novo conjunto habitacional que substituiu a favela tem projeto do arquiteto Ruy Ohtake, os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço distribuídos em seus 50 metros quadrados. Do lado de fora, chama a atenção o formato dos prédios, redondos e com detalhes coloridos na pintura. Na área comum, há ainda um parquinho para as crianças e uma academia de ginástica ao ar livre.

Na visita ao local nesta quarta-feira, 17 de outubro, José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, anunciou que, até 2013, mais 500 apartamentos serão feitos no conjunto. Nos próximos quatro anos, estão previstas outras 1,7 mil unidades.

“O Residencial Heliópolis é um bom exemplo do que fazemos e queremos fazer em São Paulo na área habitacional: transformar favela em bairro”, explicou o candidato. E um bairro completo, integrado, com toda a infraestrutura. “Em Heliópolis tem Escola Técnica, Ensino Fundamental, Ambulatório Médico de Especialidades, centro para adolescentes, duas estações de metrô próximas: Sacomã e Tamanduateí”, afirmou Serra. “Um conceito de integração total, que nós vamos multiplicar pela cidade”.

Hoje, os 22 blocos do Residencial Heliópolis têm 390 apartamentos. Em sua visita ao local, Serra entrou em três dessas unidades habitacionais. Uma delas foi a da babá Creuza Mendes Aragão, de 61 anos. Moradora do Bloco 8, ela recebeu Serra com a sobrinha Valquíria e seu filho Vitor Eduardo. “É um sossego viver aqui”, disse Creusa, antes de oferecer um café para Serra. “Essa sala redonda ficou muito boa”, destacou o candidato. “Foi um belo trabalho do Ruy Ohtake, que inclusive fez o projeto ouvindo os moradores”, explicou.

A visita contou com a presença da candidata do PPS no primeiro turno, Soninha Francine, que agora apoia Serra. Antes de deixar o Residencial, o tucano vestiu a camiseta do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI), que ganhou de Maksuel. “Parabéns por esse trabalho em Heliópolis, muito obrigado”, afirmou o presidente do Movimento.

Artigo anteriorProcesso contra um ex-auxiliar em ministério contradiz Haddad
Próximo artigoPannunzio fala sobre suas propostas para Sorocaba