A Zona Norte vai ganhar uma Escola Técnica especializada em esporte. Um espaço voltado para a formação de profissionais como técnicos de futebol e administradores de academias de ginástica, por exemplo. Foi o compromisso assumido por José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, que visitou o comércio da Vila Sabrina na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro.
Serra foi recebido com festa na região, com beijos, abraços e votos de boa sorte nas urnas. Em conversa com a imprensa, o candidato registrou as diretrizes que vão guiar sua administração na Prefeitura, se eleito.
“Eu acredito no trabalho, no esforço, no mérito e no planejamento”, disse Serra. “Esses são os princípios que vão guiar nossa gestão, faço questão de registrar nessa reta final do primeiro turno da campanha”, afirmou.
Outra marca do gestor Serra é o seu compromisso com a realização de obras que façam de São Paulo um lugar melhor. “Gosto de tirar ideias do papel, de fazer o hoje pensando na cidade que nós queremos para futuro”, disse. E como seria essa cidade? “Mais justa, leve, humana e amigável do que hoje”, explicou.
Nesse sentido, a ênfase no ensino técnico, uma prioridade do candidato, fará toda a diferença no que se refere ao aumento da geração de emprego e renda na capital. Na Etec do Esporte, a ser aberta na Zona Norte, o objetivo é que dentro de dois anos os alunos saiam prontos para trabalhar em times de futebol, academias e clubes. Como técnicos ou mesmo na administração desses locais.
Uma das eleitoras que cumprimentaram Serra na Vila Sabrina, a operadora de telemarketing Fabiana Rodrigues Garcia, de 34 anos, diz que não imagina outro além dele dando expediente na Prefeitura em 2013. “Sempre votei no Serra e sempre votarei”, disse.
Mais cedo, visita à Vila Maria
Serra foi recebido com muito carinho pelos moradores da Vila Maria ao visitar a Praça Maria Montessori na tarde de quinta-feira, 4. Recebeu muitos abraços e votos de boa sorte na reta final do primeiro turno.
Serra foi acompanhado pelo vice de sua chapa, Alexandre Schneider, pelo senador Aloysio Nunes e pelo deputado federal Walter Feldmann. Motoristas que passavam pela Avenida Alberto Byington buzinavam e acenavam dos carros para Serra.
Ao entrar na padaria Bole Bole, o assunto foi futebol. Serra perguntou se tinha algum funcionário palmeirense e um dos atendentes logo se apresentou. Ao balconista que se disse corintiano, Serra agradeceu pela vitória do Corinthians no domingo, que afastou o Palmeiras da segunda divisão. “Sou santista e voto Serra”, disse o mecânico Francisco Assis Nóbrega, que comprava pão e aproveitou para dar um abraço no tucano.
O casal Luís Carlos e Maria de França Barbosa pediu para tirar uma foto com a netinha de 7 meses ao lado de Serra. “O governo e a Prefeitura precisam trabalhar juntos. E o Alckmin e o Serra juntos dão certo”, disse o motorista Luís Carlos. “Por isso, vou votar no Serra dia 7”.