Início Notícias do PSDB COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O I CONGRESSO ESTADUAL DO PSDB-SP

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O I CONGRESSO ESTADUAL DO PSDB-SP

Aconteceu na última quinta-feira (24/05) a primeira reunião da comissão organizadora do I Congresso Estadual do PSDB”SP. Neste encontro, ficou definida a cidade de Praia Grande para sediar o evento que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto.

A comissão executiva estadual do partido deve definir os critérios para credenciamento dos delegados que votarão temas importantes para a Social Democracia, na reunião programada para o próximo dia 4 de junho. O que já foi definido é que o credenciamento ocorrerá no dia 3, das 19 às 22 horas e no dia 4, das 8 às 15 horas.

A solenidade de abertura será no próprio dia 3 às 20 horas. No dia 4, sábado, os painéis iniciam-se às 9 horas com discussões sobre temas como: Desenvolvimento Urbano, Segurança Pública, Meio Ambiente, Crescimento Econômico e Combate à Pobreza, Educação, Saúde, Políticas Sociais e Reforma Política. As mesas serão compostas por presidente, relator e mediadores. As teses debatidas serão encaminhadas ao Congresso Nacional do partido.

Ainda no sábado, secretariados como os de vereadores e de prefeitos terão suas assembléias. No caso dos vereadores serão delineadas metas para eleições 2008, métodos para formação de chapa completa em todas as cidades, candidaturas de vereadores atuais para prefeito, conjuntura estadual e nacional, intercâmbio de projetos de Lei e eleição da nova Executiva do Secretariado Estadual de Vereadores do PSDB-SP, com mandato para os próximos dois anos.

No domingo, 5, os trabalhos se reiniciam às 9 horas com as votações finais e preparação do documento final, resultado das discussões e debates da militância e principais lideranças do partido.Devem participar do Congresso líderes nacionais do partido, como o governador José Serra, o ex-governador Geraldo Alckmin, o ex-presidente Fernando Henrique, entre outros.

Essa primeira reunião preparatória foi coordenada pelo Secretário Geral do PSDB”SP, Evandro Losacco. Também participaram Fernando Chubaci, Kowa Iha, Fernando Hiro, o prefeito de Praia Grande Alberto Mourão, Gláucia Tessari, José Alves da Silva, Francisco Leudo, Silvio Silva e Rogélio Barcheti, que foi indicado para a coordenação da comissão organizadora do Congresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*