Início Eleições 2012 Comissão de Administração Pública: requerimentos aprovados

Comissão de Administração Pública: requerimentos aprovados

Em reunião da Comissão de Administração Pública realizada nesta quarta-feira, 12, uma série de requerimentos do vereador Mario Covas Neto foram aprovados pelo colegiado e serão encaminhados a autoridades municipais e órgãos públicos.

O primeiro, dirigido aos secretários de Verde e Meio Ambiente e de Infraestrutura Urbana e Obras e à Promotoria Estadual do Meio Ambiente, pede informações a respeito da possibilidade de liberação de obras em áreas verdes próximas ao Parque Burle Marx, na Zona Sul.

Ao secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, Covas solicita informações a respeito do treinamento de primeiros socorros dos funcionários do Terminal Urbano Bandeira. Há cerca de um mês, o vereador recebeu uma denúncia chamando a atenção para a falta de preparo dos profissionais após uma senhora passar mal e precisar aguardar por dez minutos pela chegada dos bombeiros para ajudá-la.

Os demais requerimentos reiteram solicitações anteriormente feitas pelo parlamentar, mas não respondidas pelos órgãos responsáveis.

Encaminhado ao subprefeito de Pirituba/Jaraguá e ao presidente da CET, um documento pede implantação de calçada e melhor sinalização em um trecho da avenida Alexios Jafet, na Zona Oeste. Também foi reforçado ao secretário de Transportes e ao presidente da SPTrans o pedido de informações a respeito da linha de ônibus 178Y Vila Amélia – Jardim São Paulo, cujos veículos destinados a realizá-la, segundo usuários, são insuficientes, motivo de grande espera nos pontos.

Ao secretário Ricardo Teixeira refez-se o pedido de atenção ao Parque Linear Canivete, no Jardim Damasceno, Zona Norte, que padece com a falta de manutenção e o alto número de lâmpadas quebradas em toda sua extensão.

Máfia do ISS

Da secretaria de Transporte são cobradas ainda explicações quanto ao fato da SPTrans ter confiado a Ronilson Bezerra Rodrigues, apontado como líder da máfia do ISS, um cargo de alto escalão e sobre os serviços prestados pela empresa Samepark Estacionamento LTDA. à municipalidade. A Samepark pertence à esposa de Moacir Fernando Reis, outro auditor fiscal investigado na fraude do imposto. Este, inclusive, aparece como sócio do empreendimento.

Artigo anteriorDuarte Nogueira
Próximo artigo“O Brasil cada vez mais caro”, análise do ITV