Início Notícias do PSDB Conchas ganha Polo Regional de Costura

Conchas ganha Polo Regional de Costura

Programa do Fundo Social de Solidariedade capacita e movimenta a economia

“Vamos transformar o Estado de São Paulo no maior Polo de Costura do Brasil”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin. O caminho para atingir essa meta está cada vez mais delineado. A capital paulista já conta com três Escolas de Moda e a implantação dos Polos Regionais está acelerada, com a inauguração das unidades de Guararapes, Guzolândia, Quatá, Presidente Bernardes, Itapetininga e Conchas – este último inaugurado nesta quarta, 14. No total, serão 56 unidades: 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior. O projeto movimenta a economia em municípios com até 100 mil habitantes (exceto na Região Metropolitana de São Paulo). “Após a implantação de todas as unidades, vou acompanhar as escolas de perto, visitando toda semana cidades participantes”, diz a primeira-dama.

O Fundo Social repassou aos municípios e entidades-sede um Kit Costura (com dez máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro), conteúdo didático, suporte e orientação das assistentes sociais e R$ 21 mil para adquirir insumos, que serão pagos em três parcelas durante um ano e meio. Esse repasse é exclusivamente para compra de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos.

Os alunos que são do município-sede e estão desempregados, mas não contam com nenhum benefício como o seguro desemprego, recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

A relação completa dos municípios e entidades assistenciais que serão Polos pode ser acessada aqui.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorEncontro regional da Coordenadoria de Campinas em Mogi Mirim
Próximo artigoPresidente da Previ pagou casa com dinheiro vivo