Início Destaque Lateral Home Conheça os tucanos que coordenarão o Congresso Estadual do PSDB

Conheça os tucanos que coordenarão o Congresso Estadual do PSDB

Coordenadores do Congresso Estadual do PSDB

O Congresso Estadual do PSDB-SP, que terá a abertura oficial realizada na próxima segunda-feira, 28 de janeiro, às 19h, conta com um time de tucanos que ajudarão na estruturação do evento.

O presidente do diretório estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, preside o Congresso; o deputado federal Mendes Thame é o coordenador geral; já Paulo Mathias, presidente estadual da Juventude do PSDB-SP, é o secretário geral.

Outros tucanos estão à frente da estruturação e promoção do Congresso Estadual. São eles: Nelson Botton (secretário executivo), Eduardo Graeff (coordenador da Carta Programa), vereador Mario Covas Neto (coordenador do estatuto), José Alves (coordenador do Código de Ética), Evandro Losacco (coordenador do debate ‘SP, 20 anos de governo: caminhos e reflexões), Felipe Sigollo (coordenador de estrutura), Milton Flávio (coordenador de comunicação), deputado Cauê Macris (coordenador de sistematização), deputada Bruna Furlan (coordenadora de eventos) e vereador Floriano Pesaro (coordenador de mobilização).

O Congresso

A proposta é debater o programa do partido, as normas estatutárias e propor um Código de Ética. Todas as propostas aprovadas serão posteriormente encaminhadas ao Diretório Nacional do PSDB.

De acordo com o secretário geral do Congresso, Paulo Mathias, haverá quatro grandes eixos no encontro tucano: reforma estatutária; instalação de um código de ética; discussão da carta programa do partido; e um debate sobre os 20 anos do PSDB no comando do governo paulista.

No congresso estadual, o presidente do partido em São Paulo, deputado Pedro Tobias, pretende emplacar duas propostas. A primeira delas é que o PSDB institua a obrigatoriedade de realização de prévias sempre que houver mais de um interessado em concorrer a determinado cargo, com exceção dos casos em que os tucanos disputem reeleição.

A outra proposta de mudança interna é que a escolha do presidente do diretório estadual paulista seja escolhido por meio do voto direto, em que cada filiado possa votar.

Para Tobias, o Congresso é uma oportunidade única para definir os rumos do PSDB e envolver toda a militância na vida partidária. “Queremos que seja uma oportunidade para a base do partido opinar, apresentar teses e discutir o Brasil e o PSDB que queremos nos próximos anos”, afirmou.

Abertura Oficial

Data e horário: 28/01, às 19h

Local: Diretório Estadual do PSDB-SP

Av. Indianópolis, 1123 – Moema – São Paulo

Artigo anteriorCacique Lula
Próximo artigoLula: 60 dias de silêncio sobre Rosemary