Início Notícias do PSDB Conversa com Secretário recebe Gustavo Junqueira

Conversa com Secretário recebe Gustavo Junqueira

O Diretório Estadual do PSDB-SP recebeu, na noite desta terça-feira (03/11), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira. Ele participou do Conversa com Secretário, iniciativa do ITV-SP e do Diretório, com o objetivo de aproximar a militância das ações do governo.

Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, a iniciativa é importante para manter informada a militância e na defesa dos projetos do governo.

“A gestão de  Junqueira tem dado nova dinâmica à Agricultura e o convidamos para estar aqui hoje para falar sobre tudo o que tem feito por este setor importante e estratégico para São Paulo”, abriu o evento o presidente.

Para o secretário Gustavo Junqueira, é importante participar de conversas como esta porque, ao mesmo tempo que fala sobre o trabalho, os secretários são apresentados a um outra dinâmica de ideias.

Entre os projetos em destaque em sua pasta, Junqueira falou sobre as feiras previstas para 2020 e programas como Gestão + Renda e Caminhos do Agro.

“Temos 4 milhões de pessoas vivendo no campo e a dinâmica do campo é diferente da cidade, começando pelo básico. Aqui, se você quiser chamar a polícia, você disca 190 e dá seu endereço. No campo esse endereço não existe. É preciso pensar nessa dinâmica”, disse. “Precisamos olhar essas pessoas e pensar em maneiras de levar cidadania e políticas públicas até elas”, completou.

Agro Expo Internacional

Junqueira explicou que a missão do Agro Expo Internacional será apresentar toda a capacidade do agronegócio de São Paulo aos agentes internacionais. “O Governador João Doria tem ido ao exterior apresentar São Paulo aos investidores e queremos agora que eles conheçam tudo que podemos ofertar aqui”, explicou.

O Agro Expo foi apresentado em 28 de novembro pelo governador Doria e tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva aos principais agentes do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

“O agro tem uma importância capital para nosso Estado. São Paulo representa 22% de toda a produção do agro nacional. Somos líderes mundiais em açúcar, álcool, etanol e suco de laranja, temos posições destacadas em grãos e proteína animal. O número de empregos vinculados ao agro também é grande, foi um setor que cresceu quase 9% na oferta de novos postos até outubro e nosso objetivo é atingir 15% de crescimento de mão de obra em 2020. O objetivo desse evento é atingir os principais mercados internacionais, com destaque para China, Oriente Médio e EUA”, disse Doria no lançamento do evento.

O evento, inspirado em modelos internacionais de networking, será realizado entre 16 e 18 de novembro de 2020 no Transamerica Expo Center, na capital paulista. A Agro Expo International reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, aumento da competitividade e internacionalização do Brasil.

Serão aproximadamente 100 expositores e são esperados 4,5 mil visitantes altamente qualificados nos três dias de evento, entre produtores e empresas rurais, empreendedores, as principais associações e cooperativas, startups, as maiores tradings do agro global, importadores e câmaras de comércio. Estão previstas 4,6 mil reuniões estruturadas que devem gerar volume de negócios estimado em mais de R$ 2 bilhões.

Serão oferecidas aproximadamente 90 palestras para discutir as principais tendências e demandas globais e demonstrar a realidade do agronegócio brasileiro e de produção de qualidade, com sustentabilidade e tecnologia.