Os requerimentos de convocação da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), do advogado geral da União, Luis Inácio Adams, e da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha foram pautados para votação nesta quarta-feira, 12, em reunião da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, marcada para as 11h.
As convocações foram solicitadas “para prestar esclarecimentos acerca dos fatos apurados na Operação Porto Seguro, deflagrada pelo Departamento de Polícia Federal, em 23/11/12”.
Essa será a terceira reunião da comissão em 2012, pois as reuniões do colegiado não ocorrem regularmente, como nas demais comissões do Congresso. São marcadas somente quando existem requerimentos que exijam tratamento diferenciado, como nos assuntos relativos à Presidência da República – como é o caso das fraudes reveladas pela Operação Porto Seguro.
A comissão é composta por três membros de cada uma das Casas do Congresso: os deputados Jilmar Tatto (PT-SP), Líder do Governo; Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Líder da Minoria; Perpétua Almeida (PCdoB-AC), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e pelos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Líder do Governo; Jayme Campos (DEM-MT), Líder da Minoria; e Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.