Início Destaque Lateral Home Convocado, Simão Pedro falta à sabatina na Câmara Municipal

Convocado, Simão Pedro falta à sabatina na Câmara Municipal

Convocado pela Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal a prestar esclarecimentos a respeito de seu envolvimento no vazamento de informações sigilosas no caso Siemens/Metrô, o secretário municipal de Serviços Simão Pedro não compareceu à reunião do colegiado.

Segundo denúncias, Vinícius Marques de Carvalho, presidente do Cade, também estaria envolvido no esquema. Este, aliás, é acusado de omitir em quatro currículos oficiais sua atuação como chefe de gabinete de Simão Pedro entre março de 2003 e janeiro de 2004.

O requerimento, feito por Mario Covas Neto, previa até o dia 18, sexta, o prazo para apresentação do secretário, que em nota justificou sua ausência alegando participação em um evento da área de saneamento em Brasília.

Apesar disso, Covas leu cada uma das 32 questões que seriam feitas a Simão Pedro caso estivesse presente. “Quem sabe assim a imprensa consegue fazer alguma delas diretamente a ele”, afirmou.

Entre os questionamentos, sua frequência de visitas ao Cade entre 2010 e 2012, a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na escolha de Carvalho para a presidência do órgão e o possível conselho ao executivo em omitir vínculos com seu gabinete para deixá-lo mais “à vontade” na tarifa de dirigir e reduzir as denúncias de formação de cartel apenas a São Paulo.

Um acordo entre os membros do colegiado resultou na protocolação de um convite a Simão Pedro se apresentar à comissão na próxima semana, dia 23, às 13h.

“Ao ignorar a convocação, o secretário Simão Pedro demonstrou total ausência de compromisso com a verdade e com São Paulo”, disse Covas. O tucano lembrou também de convites anteriores feitos e não atendidos pelo secretário municipal dos Transportes Jilmar Tatto e ao próprio Simão Pedro.

Artigo anteriorCentro de Saúde do Homem em SP é referência na América Latina
Próximo artigoDilma e seu tripé de fantasia