As coordenadorias regionais deverão realizar, até o próximo dia 18 de agosto, eleições para definir os novos presidentes e secretários, conforme nova formatação estabelecida pela Executiva Estadual e fixada na resolução DESP 02/2019 (veja AQUI).
Poderão se candidatar aos cargos da coordenadoria regional qualquer filiado residente na microrregião em questão desde que apoiado por 5% dos filiados com direito a voto distribuídos em 10% dos municípios que fazem parte da coordenadoria. A inscrição poderá ser feita no local da eleição até o início do horário de votação.
Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, os coordenadores regionais exercem papel importante na organização partidária, o que torna a eleição dos membros das coordenadorias fundamental na estratégia do novo PSDB. “Eles são os olhos e ouvidos da Executiva Estadual nas regiões e terão papel decisivo na estratégia do PSDB de lançar bons candidatos a prefeitos e vereadores e aumentar ainda mais o número de administrações tucanas em São Paulo”, afirmou.