Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o aumento dos juros em 0,25 ponto percentual é uma prova de que o governo está sem rumo na condução da economia e na direção contrária ao dos demais países do mundo.
“Por falhas graves na condução da economia, por falta de ação por parte governo e a despeito das promessas da presidente Dilma Rousseff, os juros voltam a aumentar no momento em que os países que se recuperam da crise estão adotando um movimento inverso, de redução. Isso mostra que o governo está desnorteado”, afirmou.
De acordo com Sampaio, a desculpa de que o Brasil sofre os reflexos da crise financeira mundial não convence mais. “O que se percebe é que, enquanto outros países estão saindo da crise, o Brasil apresenta indicadores preocupantes para a economia, com inflação alta e persistente e crescimento baixo”, disse.
Para o líder do PSDB, “o governo afrouxou o tripé estabelecido no governo Fernando Henrique Cardoso, que garantiu a estabilidade da economia: não cumpre a meta de inflação, manipula a contabilidade para gerar superávit primário e intervém no câmbio. Isso tem prejudicado o país, especialmente as famílias mais pobres.”
Do Portal do PSDB na Câmara


