Início Notícias do PSDB Covas apresenta sangramento e vai para UTI

Covas apresenta sangramento e vai para UTI

O Prefeito da capital, Bruno Covas, apresentou sangramento no estômago e teve de ser transferido para a UTI. Segundo comunicado da Prefeitura de São Paulo, ele está intubado e “recebendo as medidas adequadas de suporte clínico”.

Não há previsão de alta e as sessões de quimioterapia e de imunoterapia foram suspensas. De cordo com o boletim médico, Covas foi internado ontem, domingo, para realização de exames.

Também no domingo o prefeito anunciou que se afastaria da gestão da cidade por 30 dias para que pudesse se dedicar integralmente ao tratamento de saúde.

 

BOLETIM MÉDICO
BRUNO COVAS
03/05/2021

O Prefeito Bruno Covas foi internado neste domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.
A endoscopia demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que está sendo controlado com medidas de hemostasia local.
O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico.
Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Dr. Fernando Ganem Dr. Angelo Fernandez
Diretor Geral e de Governança Clínica Diretor Clínico