Início Notícias do PSDB Covas orienta secretariado a manter ritmo de trabalho na Prefeitura

Covas orienta secretariado a manter ritmo de trabalho na Prefeitura

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, enviou uma mensagem de otimismo e orientou sua equipe na Prefeitura de São Paulo a dar continuidade nos trabalhos sem qualquer alteração de planos. Em vídeo, a mensagem foi exibida durante reunião do secretariado ocorrida na manhã desta terça-feira. O prefeito também agradeceu o apoio que tem recebido.

Bruno Covas foi diagnosticado com câncer e iniciou hoje o tratamento quimioterápico para combater a doença. Ele deve ser submetido, a princípio, a três sessões de quimioterapia e deve ser reavaliado em seis a oito semanas, quando os médicos devem avaliar a eficácia do tratamento e definir os próximos passos.

Covas está internado desde a última quarta-feira, 23/10, devido a uma tromboembolia pulmonar. Segundo os médicos, o tumor está concentrado na cárdia, porção que liga o esôfago ao estômago, e possuiu duas outras lesões: no fígado e linfonodos.

De acordo com o médico David Uip, que coordena a equipe médica que atende Covas, o tumor foi identificado precocemente e a boa saúde de Covas e o fato dele ser jovem aumentam suas chances de recuperação. Segundo o médico, Covas está bem, sem dor e disposto para o tratamento.

Ele não vai se afastar de suas funções na Prefeitura de São Paulo nesta etapa do tratamento.