Início Notícias do PSDB CPTM intensifica obra de Estação que fará conexão com Guarulhos

CPTM intensifica obra de Estação que fará conexão com Guarulhos

Em ritmo acelerado de construção, as obras da Estação Engenheiro Goulart, que fará a interligação das Linhas 13-Jade, de ligação com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, e Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), recebeu nesta segunda-feira (19), a visita do governador Geraldo Alckmin.

Acompanhado do secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pellissioni, e do presidente da CPTM, Paulo Magalhães, o governador foi conferir pessoalmente como estão os trabalhos de reconstrução da Engenheiro Goulart, que deverá ser entregue este ano. “A estação foi praticamente demolida e será inaugurada com 15 mil metros quadrados de área construída, 30 vezes maior, com acessibilidade”, disse Alckmin.

A Engenheiro Goulart está desativada desde junho de 2014, quando foi fechada para as obras de reconstrução e adaptação para receber as estações. A estação da CPTM deve entrar em operação este ano, para receber os usuários da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana).

“Temos uma passarela sobre a linha do trem até o Parque Ecológico do Tietê, que recebe 30 mil pessoas nos finais de semana. A estação facilitará muito o acesso ao parque, que é gratuito e está muito bonito”, destacou o governador.

Em 2018, quando está prevista a entrega da Linha 13-Jade, a Estação Engenheiro Goulart também receberá os passageiros que utilizarão a ligação com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Orçada em R$ 2,2 bilhões, a Linha 13-Jade terá 12,2 km de extensão e será servida ainda pelas estações Guarulhos-Cecap e Aeroporto Guarulhos, em construção. Uma parte do trajeto, de 4,3 km, será feito em superfície e os outros 7,9 Km em via elevada.

Artigo anteriorSão Bernardo terá centro focado em startup tecnológica
Próximo artigoEm 2012, PSDB alertava sobre políticas do PT para a economia