Início Destaques Crise hídrica foi superada, afirma Alckmin

Crise hídrica foi superada, afirma Alckmin

O governador Geraldo Alckmin afirmou ontem que São Paulo conseguiu superar a crise hídrica. “A questão da água está resolvida, porque nós já estamos chegando a quase 60% do Cantareira e 40% do Alto Tietê. Isso é água para quatro, cinco anos de seca”, afirmou Alckmin após palestra na Associação Comercial de São Paulo, no centro da capital paulista.

Segundo Alckmin, as obras realizadas para sanar os problemas decorrentes da crise garantirão o abastecimento da capital mesmo que a região enfrente outro período seco. “E teremos, a partir do ano que vem, uma superestrutura em São Paulo. A região metropolitana estará bem preparada para as mudanças climáticas”, completou.

As obras citadas pelo governador são a do Sistema São Lourenço e da transposição de água do Paraíba do Sul para o Cantareira. Ambas devem ser entregues no próximo ano e incorporarão mais 11,5 mil litros  de água por segundo à Grande São Paulo, o suficiente para atender 3,4 milhões de pessoas.

O anúncio do governador é um balde de água fria nas pretensões petistas e nas análises catastróficas feitas por especialistas, que afirmavam, por exemplo, que a capital ficaria sem água em 50 dias, isso em setembro de 2014. Os mesmos especialistas são usados agora para rebater o fim da crise dizendo que ainda há risco de desabastecimento.

“O governo de São Paulo trabalhou de forma séria e eficiente para evitar o desabastecimento e conseguiu. O tempo mostrou que estávamos certos”, afirmou o presidente do Diretório Estadual, dep. Pedro Tobias.

Artigo anteriorOdebrecht destruiu todos os e-mails de ex-executivos investigados
Próximo artigoAloysio Nunes: “o povo vai mostrar sua força no dia 13 de março”