Início Notícias do PSDB Curso de formação política oferecido pelo ITV e a FAP tem mais...

Curso de formação política oferecido pelo ITV e a FAP tem mais de mil inscritos

Mais de mil pré-candidatos e membros de suas equipes dão início nesta segunda-feira (23/5) ao curso inédito de formação política oferecido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV-PSDB) e a Fundação Astrojildo Pereira (FAP-Cidanania). Totalmente online, a qualificação é a primeira a ser realizada pelas duas instituições após a federação partidária.

Com a última aula marcada para o dia 30, o curso será realizado das 19h às 20h30, por meio da plataforma Somos Cidadania, totalmente interativa, moderna e com design responsivo. As aulas inaugurais serão ministradas pelos presidentes nacionais do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire.

Diretor financeiro do ITV, o deputado federal Eduardo Barbosa (MG)  destacou a relevância da formação política para capacitação de candidatos e candidatos, além de suas equipes, com o objetivo de que, durante o mandato, todos desempenhem o seus papéis de forma eficiente, com foco na população e no desenvolvimento do Brasil. “Buscar o êxito nas eleições, consolidar a federação entre os partidos e se comprometer com os ganhos sociais e econômicos do nosso país é defender a democracia. Esse é o espírito desse curso dirigido a todos que desejam exercer a representatividade política”, disse.

O diretor executivo da FAP, Marco Aurélio Marrafon, parabenizou as duas instituições e os partidos pelo sucesso no curso já na fase de inscrição. “Para que um time seja vitorioso, precisa de formação, dedicação, empenho e muita energia para alcançar a vitória. E é isso que nossos candidatos, nossas candidatas, as suas assessorias e suas equipes estão demonstrando ao alcançar, em pouquíssimo tempo, mais de 1 mil inscrições”, disse ele.

O presidente do Conselho Curador do ITV, o economista Marcus Pestana, que foi deputado federal pelo PSDB-MG, destacou o objetivo do curso e a expectativa para que a qualificação resulte no exercício de mandatos com excelência.“Esse curso visa qualificar, preparar e treinar nossos candidatos, e nossas candidatas, além de suas equipes, para que consigam cumprir sua missão: conseguir processo eficiente de comunicação com a população levando conteúdo, a discussão do futuro do país, a defesa da democracia”.