Luiz Fernando, candidato do PSDB à Prefeitura de Jundiaí, aproveitou o último debate antes das eleições do próximo domingo,7 de outubro, para comprovar mais uma vez que é o mais preparado para governar a cidade e apresentar propostas para fazer com que Jundiaí continue avançando e se desenvolvendo.
O debate promovido pela OAB em parceria com a Rádio Cidade, jornal Bom Dia e TV Rede Paulista, aconteceu na noite da última quarta-feira, 3, na Casa do Advogado e contou com a presença dos cinco candidatos à Prefeitura da cidade. Com duração de aproximadamente duas horas e dividido em cinco blocos, abordou temas como saúde, meio ambiente, segurança e educação.
No primeiro bloco, Luiz Fernando perguntou a Ibis Cruz sobre educação, o candidato desviou o assunto e falou dos gastos da atual administração com publicidade. Luiz Fernando pediu que a produção entregasse ao candidato documentos que comprovam o valor que a prefeitura gasta com publicidade, que também pode ser consultado pela população no Portal da Transparência. O candidato destacou também o bom desempenho da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que atingiu no ano passado a meta prevista para 2015. Ressaltou a qualidade do ensino oferecido às crianças de Jundiaí, desde a creche, graças a qualidade do corpo docente da cidade.
Para segurança, Luiz Fernando falou dos investimentos que foram feitos nos últimos anos, inclusive com verba que ele trouxe como deputado federal, e apresentou propostas para melhorar a segurança da cidade, como aumentar o efetivo da Guarda Municipal, investir em treinamento e capacitação desses guardas, ampliar o número de câmeras de monitoramento eletrônico e OCR, que permitem o reconhecimento ótico e a identificação de placas na busca por veículos suspeitos e ampliação do Programa Anjos da Guarda.
Ao ser questionado sobre acessibilidade nas calçadas e condomínios pelo jornalista José Arnaldo, da rede Bom Dia, Luiz Fernando explicou que a prefeitura cuida e continuará fazendo investimentos em frente aos seus terrenos. Os que são de propriedade particular são de responsabilidade dos proprietários e que a prefeitura pode fazer parcerias para a melhoria das calçadas, mas não pode custear as obras sozinha. O candidato lembrou também que hoje, Jundiaí tem uma frota de ônibus adaptada a portadores de necessidades especiais.
Para o candidato, campanha é discussão e solução dos problemas da cidade, como a criação de 24 horas em diferentes regiões da cidade. Três deles já existem, Vila Hortolândia, Retiro e Ponte São João e terão o horário de funcionamento ampliado, e outros três serão construídos, nos bairros Santa Gertrudes, Almerinda Chaves e Vila Progresso, que atenderão baixa e média complexidade, diminuindo assim o tempo de espera no Hospital São Vicente, que por sua qualidade, se tornou referência para nove cidades da região. A intenção é que esses pronto atendimentos se tornem um sistema intermediário entre as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e os hospitais da cidade.
“Faremos um governo com propostas que cabem no orçamento do município e que estou muito feliz em participar do processo eleitoral e ter a oportunidade de conversar e ouvir as pessoas”, afirmou Luiz Fernando, lembrando que vai fazer um governo voltado não só voltado para o desenvolvimento da cidade, mas também para o bem estar da população, já que tem ao seu lado um grande administrador, o ex-secretário de Finanças José Antonio Parimoschi que, durante quase oito anos, contribuiu para Jundiaí ser a 9ª economia do Estado de São Paulo, o 23º melhor PIB do Brasil e a 5ª cidade com melhor saneamento do país.
Nas considerações finais, Luiz Fernando enfatizou seu compromisso com a população e mostrou porque é a melhor opção para governar Jundiaí. “Estou muito feliz em fazer propostas que posso cumprir e fazer com que a cidade se desenvolva cada vez mais. Tenho compromisso com a saúde pública, com educação, com aumento das vagas nas creches. Sou político da nova geração e quero contar com seu apoio e com seu voto”, concluiu Luiz Fernando.