Início Bancada Defesa Animal: Tripoli cobra fim do consumo de carne de cachorro na...

Defesa Animal: Tripoli cobra fim do consumo de carne de cachorro na China

unnamed (27)Coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) manifestou nesta semana repúdio à prática de abate de cães para consumo humano na República Popular da China. Em ofício encaminhado ao Sr. Li Jinzhang, embaixador do país no Brasil, o deputado suplicou que seja coibida e combatida a prática chinesa, precedida ou não de crueldade.

SENCIÊNCIA ANIMAL

“O direito dos animais à vida, a integridade física e mental vem sendo garantido mundialmente. Os órgãos jurisdicionais, as administrações públicas, as organizações de defesa animal e a sociedade se curvam ao reconhecimento da senciência animal e as evidências neuro-científicas de semelhança das estruturas cerebrais, que os identificam como seres dotados de sentimentos e com as mesmas respostas fisiológicas”, argumentou no documento.

PRINCÍPIOS DESENCONTRADOS

Na avaliação de Tripoli, o respeito e a sujeição de direito dos animais não pode mais retroceder e qualquer atitude que importe em sofrimento, crueldade e morte de animais. “Tais práticas caminham em desencontro aos princípios éticos e legais vigentes”, ressaltou. O parlamentar também manifestou apoio irrestrito ao abaixo-assinado virtual “Stop Cooking Live Animals”, (https://www.change.org/p/stop-cooking-live-animals?utm_medium=email&utm_source=notification&utm_campaign=new_petition_recruit#share) que conta com mais de 500 mil assinaturas de apoio ao fim da prática de consumo da carne de cães no país.

Fonte: Assessoria do deputado.

Foto: Quirky China News/Rex Features.