Início Bancada Democracia: Jundiaí junta prefeito e moradores para discutir bairro

Democracia: Jundiaí junta prefeito e moradores para discutir bairro

O prefeito de Jundiaí, o tucano Luiz Fernando Machado, deu um exemplo de espírito democrático e gestão participativa ao se reunir com membros da Associação de Moradores do Caxambu e região para ouvir as demandas dos moradores e esclarecer projetos já em andamento.

O encontro aconteceu na noite da última terça-feira, quando o prefeito recebeu das mãos dos presentes um abaixo-assinado com cerca de 2,7 mil assinaturas pedindo a desapropriação da área onde está localizado o Clube Caxambu. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal.

Machado ressaltou a importância da participação da comunidade no processo de gestão da cidade. “O envolvimento ativo da comunidade é um grande diferencial para a boa execução de ações públicas. A região do Caxambu é um tesouro que precisa ser lapidado e é um compromisso desta gestão fazer com que isso ocorra. Acreditamos que é possível unir desenvolvimento com conservação e isto vai nortear os trabalhos”, disse.

O chefe do Executivo municipal aproveitou a ocasião para informar aos participantes que já está em construção na Prefeitura um amplo projeto que prevê o desenvolvimento de toda a região. “Vamos publicar nos próximos dias um Decreto instituindo um grupo de trabalho que ficará responsável por encontrar uma vocação para a região do Caxambu. Quero deixar claro que a situação do clube está inserida neste contexto, ou seja, ela será avaliada levando em conta todo o projeto e não somente como um caso isolado”, destacou Luiz Fernando.

Prefeito apresentou aos moradores projetos para a região

Ainda sobre o pedido de desapropriação da área, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, explicou que a Prefeitura vai, a partir de agora, entender as circunstâncias jurídicas que envolvem o processo. “Um Decreto de Utilidade Pública precisa ser muito bem fundamentado. Há muitos aspectos que precisam ser analisados e é importante deixar isso claro. O primeiro passo foi dado hoje e os trabalhos agora vão seguir as etapas necessárias”, explicou.

O gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, lembrou que a região já tem um turismo instalado e potencializar isso é uma das prioridades da pasta. “Acredito que estamos vivendo um momento histórico no que se refere ao desenvolvimento da região”, pontuou. O vice-prefeito Dr. Pacheco também participou do encontro.

Artigo anteriorRede Municipal de ensino da capital terá novo sistema de avaliação
Próximo artigoPraia Grande resolve mais de 90% das queixas de moradores