A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo prestou uma homenagem, na última quarta-feira, 8 de agosto, ao deputado Ary Fossen, falecido no dia 18 de julho. O parlamentar ocupava o cargo de vice-presidente da CEC. Para receber a homenagem, a assistente social Marialice Fossen, viúva do parlamentar, esteve presente, junto com os filhos Marcelo Augusto, Josele e Maurício, além da nora Aidê.
Participaram do ato o presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, e os deputados Cauê Macris, Mauro Bragato, Welson Gasparini e Roberto Engler. Todos falaram a respeito de sua convivência com o deputado.
Pedro Tobias afirmou que não apenas a política perdeu um grande homem, mas toda a sociedade. “Tenho certeza que a trajetória desse homem servirá de exemplo para todos nós”, disse.
Para Mauro Bragato a homenagem foi mais que justa. “Sendo militante do mesmo partido, ficará na minha memória a convivência com esse excelente político e extraordinário ser humano. Com certeza, marcou sua passagem por três mandatos pela ALESP”, explicou.
Cauê Macris lembrou as boas conversas em seu gabinete. “Como éramos vizinhos de gabinete, eu, o deputado Ary e o deputado Gasparini costumávamos tomar café aos finais de tarde. Com certeza aprendi muito com a experiência desse grande homem”.
Welson Gasparini enalteceu suas virtudes. “Ainda sentimos a falta desse grande homem que tinha as quatro virtudes essenciais para um ser humano: honestidade, capacidade, idealismo e coragem”. Roberto Engler falou sobre seu humanismo fora do comum. “Além de um excelente político, o deputado Ary Fossen era um ser humano de alta sensibilidade. Sempre trabalhou para o povo, para a população”.
A viúva Marialice Fossen agradeceu o carinho de todos os deputados que estavam presentes. “Estou muito sensibilizada com tudo o que ouvi dos senhores deputados. Conheço cada um de vocês porque o Ary sempre comentava em casa. Ele nunca separou sua vida política de sua vida familiar, mas ao mesmo tempo conseguia ser um ótimo deputado, excelente marido, avô e pai de família. A Alesp era a vida do Ary”, disse Marialice.
Após a homenagem, o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz (PSDB), também deu um abraço e uma palavra de conforto a toda a família.