Início Notícias do PSDB DEPUTADO EMANUEL FERNANDES QUER MAIS TRANSPARÊNCIA NO CONGRESSO NACIONAL

DEPUTADO EMANUEL FERNANDES QUER MAIS TRANSPARÊNCIA NO CONGRESSO NACIONAL

O deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB-SP) e outros 28 parlamentares, incluindo dois senadores, iniciaram um movimento com o objetivo de tornar mais transparente o trabalho do Congresso Nacional.

O primeiro pedido que o grupo encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Federal foi para reduzir ao máximo as votações secretas no plenário.

Emanuel avalia que não há razão para não ser aberta e pública votações como de cassação de parlamentares e outras matérias, pois essa postura da Casa só colabora para que a opinião pública tenha uma imagem negativa dos políticos.

“A impressão que passa ao público é que as coisas no Congresso não são transparentes. Temos que mudar essa postura”, afirmou o deputado.

Outra bandeira defendida pelo grupo é a abertura total das notas fiscais e a divulgação na internet dos números do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) das empresas prestadoras de serviços pagos pelos deputados com recursos da verba indenizatória.

“No ano passado, quando alguns órgãos de imprensa me pediram as notas fiscais dos meus gastos eu abri sem problemas, porque creio que é um dever do parlamentar dar transparência a seus atos”, afirma Emanuel.

2 COMENTÁRIOS

  1. Deputado, bom dia.

    Sou seu eleitor e gostaria de lhe fazer um pedido. Assim como o Palloci também tem outra pessoa que não é justo o tempo que levou para ficar rico.
    Trata-se do filho do Lula eu gostaria em nome de um povo honesto e trabalhador, que vocês dessem um jeito de levar esta questão a público através de uma grande revista ou jornal.

  2. SECRETARIA DA AGRICULTURA E ABASTECIMENTO
    COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA INTEGRAL – (CATI)
    ESCRITÓRIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE LIMEIRA
    Rodovia Laércio Corte, Km 112 – Caixa Postal 420 – CEP 13.480-970- Limeira/SP.
    Telefones: 19 – 3441-8026 / 3441-8051 / 3441-1178 / Fax: 19 – 3443-3353
    E-mail: edr.limeira@cati.sp.gov.br

    Ofício Circular EDRL nº 002/11

    Limeira, 14 de julho de 2011.

    O Escritório de Desenvolvimento Rural de Limeira, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI realizará no próximo dia 29/07/2011, no Centro Municipal de Eventos (antiga LIVAL), situado na Avenida Maria Thereza S. Barros Camargo nº 1525, Jardim Monsenhor Rossi nesta cidade, o “III Encontro de Agricultores da Região de Limeira”, em homenagem ao Dia do Agricultor.
    No II Encontro realizado ano passado, tivemos um público de aproximadamente 1200 pessoas, número este que pretendemos ultrapassar neste próximo evento. Os participantes são produtores rurais, empresas do agronegócio e lideranças estaduais e municipais.
    Neste III Encontro esperamos contar também com a presença do Exmo Senhor Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin, da Senhora Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, do Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo Dr. José Antonio de Barros Munhoz, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos Municipais.
    Considerando a importância de vossa presença no evento, solicitamos a confirmação no mesmo até 10/07/2011.
    Para maiores informações favor entrar em contato com Adenilson Gonçalves pelos telefones 19-3441-8026 / 3441-8051 ramal 20 ou pelo e-mail: agoncalves@cati.sp.gov.br.
    Atenciosamente,

    ENG.º AGR.º CARLOS TESSARI HABERMANN
    Diretor Técnico do EDR de Limeira

    AO EXMO SENHOR
    EMANUEL FERNANDES
    DEPUTADO FEDERAL

Comments are closed.