Início Notícias do PSDB Deputado Orlando Morando e senador Álvaro Dias prestigiam posse do Centro Acadêmico...

Deputado Orlando Morando e senador Álvaro Dias prestigiam posse do Centro Acadêmico da Metodista

O deputado estadual Orlando Morando e o senador Álvaro Dias prestigiaram a cerimônia de posse do Centro Acadêmico 18 de Abril do Curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 13 de agosto, no Salão Nobre da Metodista, em São Bernardo do Campo.

Morando falou a importância de resgatar a atuação dos centros acadêmicos, o que agrega ao movimento estudantil e fortalece a democracia. O deputado parabenizou João Mancuso, que foi eleito o presidente do centro acadêmico nessa primeira gestão com 54% dos votos válidos, e os demais integrantes da diretoria.

Além da posse da diretoria do Centro Acadêmico 18 de Abril, o evento também marcou a abertura da IX Semana Jurídica da Metodista e o senador Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado, aproveitou para incentivar os estudantes a debater e a estudar temas importantes como interdependência dos poderes, invasão de competência, modelo de composição dos tribunais, violação de tratados internacionais, conceito de democracia, afronta à soberania das Nações, reformas ignoradas e, principalmente, o julgamento do Mensalão, que ocorre no Supremo Tribunal Federal, para mostrar à população que é possível derrotar a impunidade no Brasil.

Álvaro Dias aproveitou a oportunidade para fazer uma análise das greves dos servidores de órgãos federais em todo o país. “É um descaso, é uma decadência dos serviços públicos e está resultando em um enorme prejuízo para a nossa economia. Os comandantes do governo federal estão acostumados a fazer greve e agora do outro lado, não estão conseguindo resolver esses problemas”, comentou o senador, referindo-se à história do PT, que teve início das lutas sindicais nos anos 1970 e 1980, com diversas paralisações do setor metalúrgico.

Artigo anteriorAnote na agenda: Senador Álvaro Dias participa de debate sobre mensalão na USP
Próximo artigoQuinta faixa da Ayrton Senna começa a ser construída