Início Bancada Deputado Ramalho fala sobre qualificação profissional em seminário do CET

Deputado Ramalho fala sobre qualificação profissional em seminário do CET

O deputado estadual e presidente do Sintracon-SP, Ramalho da Construção (PSDB), foi um dos palestrantes do seminário promovido nesta terça-feira, 14, pelo CTE – Centro de Tecnologia de Edificações – com o tema “Caminhos para o Planejamento, Gestão e Qualificação Profissional.

O parlamentar participou do painel II, abordando sobre os caminhos para a qualificação profissional visando o aumento da produtividade.

Ramalho da Construção defendeu o investimento do setor em proporcionar aos trabalhadores acesso à qualificação. “Quando o profissional tem possibilidade de conquistar mais conhecimento através de cursos, por exemplo, ele passa a ter acesso e a dominar novas técnicas na construção. Com qualificação ele otimiza tempo e custo na produção, sem perda de qualidade no serviço”, adiantou.

O deputado sindicalista aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, expor o que, em sua opinião, causa a falta de produtividade. “Temos de acabar com a quarteirização. Na verdade, se trata de precarização do uso da mão de obra na construção civil”, alertou.

Segundo ele, “esta é uma doença que temos no nosso meio e que impede o trabalhador de ter suas verdadeiras conquistas sociais e que pode comprometer a qualidade do serviço a ser entregue”.

Também participaram do painel II, o presidente da Matec, Luiz Augusto Milano; o diretor da Rocontec, Mario Rocha Neto; e o vice-presidente do SindusCon-SP na área de Relações, Capital e Trabalho, Haruo Ishikawa.

Os debates realizados ao final de cada painel do seminário foram mediados pelo presidente do CTE, engenheiro Roberto de Souza. O evento aconteceu na sede do SECOVI-SP, que fica na Vila Clementino, zona sul da capital paulista.

Da assessoria do deputado Ramalho

Artigo anteriorMP dos Portos: Senado não pode comprar “peixe podre”, diz Aloysio
Próximo artigoAécio defende modernização dos portos e diz que PT ignorou o setor por 10 anos