Com a presença do deputado estadual Roberto Engler (PSDB-SP), foi inaugurada, a cobertura da quadra da Escola Estadual Lizete Paulino Teixeira, na Vila Santa Terezinha. A cerimônia foi realizada durante a Festa da Primavera, promovida pela direção da escola com a participação dos alunos e de seus pais.
Engler assistiu a apresentações e agradecimentos feitos pelos próprios alunos e falou depois da diretora Sônia Maria Gaia, que fez questão de, ela também, reconhecer o esforço do deputado pela escola e por todas as unidades públicas de ensino de Franca. “Foi ele, o deputado Roberto Engler o responsável não só pela nossa cobertura como pela cobertura de todas as quadras das escolas de nossa cidade”, disse Gaia.
O tucano agradeceu o carinho dos presentes e reafirmou os motivos pelos quais tem trabalhado incessantemente pelas coberturas das quadras escolares de Franca. “Debaixo desse teto, as crianças vão jogar futebol, basquete, vôlei, handebol, com mais conforto. Porém, mais do que isso, aprenderão lições de convivência, solidariedade, fraternidade. Esse espaço é, ainda, uma ferramenta que serve para promover a participação da comunidade no dia-a-dia da escola, o que é um requisito básico para a preservação desse local sagrado e também para um ensino de maior qualidade”, disse.
A inauguração da cobertura da quadra da escola da Vila Santa Terezinha é um dos últimos passos para a concretização da meta do deputado de fazer com que todas as 51 escolas públicas de Franca com condição para isso tenham suas quadras cobertas. “Este é um sonho que alimentamos ao longo de muito tempo e, enfim, o estamos concretizando. Como professor que virou deputado, tenho trabalhado para melhorar as condições de ensino para professores e alunos da nossa Franca”, afirmou Engler.
Restam, assim, as duas Etecs (Escolas Técnicas), que completam o número de 51 escolas públicas na cidade. A construção de um miniginásio na Etec Júlio Cardoso – Industrial -, obra que deve consumir cerca de R$ 650 mil, está em andamento e deve ser concluída em até cinco meses.
Já a cobertura da quadra da Etec Carmelino Correa Júnior – Colégio Agrícola, no City Petrópolis, que também ganhará uma reforma, está prestes a ser licitada. Para esta última obra, Engler já indicou ao Governo do Estado a liberação de R$ 100 mil adicionais para o Centro Paula Souza. “A situação do Colégio Agrícola tem sido acompanhada mês a mês e acreditamos que a cobertura deva sair rapidamente, inclusive acompanhada de uma reforma nas instalações da escola”, explicou o parlamentar.