Início Bancada Desemprego no comércio revela falência das ações do governo, avalia Tripoli

Desemprego no comércio revela falência das ações do governo, avalia Tripoli

Ricardo-Tripoli-Foto-George-Gianni-PSDB--300x199 (1)O desemprego chegou ao comércio no Brasil. O setor mais demitiu do que contratou entre janeiro e junho de 2014, segundo dados do Ministério do Trabalho divulgados em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) acredita que a situação é uma comprovação da ausência de políticas estruturantes, por parte do governo Dilma Rousseff, para o setor.

“O empresariado já percebeu que este governo é incapaz de conduzir políticas que atendam as expectativas da população. Há uma verdadeira falência nas ações governamentais”, declarou Tripoli. O tucano afirmou que os problemas no comércio representam “um dos maiores sintomas da economia”, e exibem problemas que podem se manifestar também em outras áreas.

Tripoli acrescentou que o desemprego atinge não somente o comércio, mas também a indústria. E que o problema aparece em um cenário em que o governo mostra dificuldade em controlar os seus gastos correntes.

“As demissões aparecem em um momento em que o governo gasta muito e sem saber onde. Não trabalha com precisão e despreza alguns setores, como os aposentados, por exemplo. O resultado não poderia ser outro”, disse.

Números O saldo negativo de empregos foi de 83,6 mil, segundo a reportagem do Estadão. A matéria lembra que o balanço é o pior desde 2007 para o primeiro semestre do ano. As perspectivas para o restante de 2014 são também negativas – por conta da Copa do Mundo, o desempenho do varejo em julho não foi dos mais favoráveis.

Artigo anteriorSociedade precisa saber o mal que Dilma está fazendo com a Petrobras, defende Macris
Próximo artigoAécio Neves é entrevistado no Jornal Nacional