Em encontro realizado na última terça-feira, 25, o candidato do PSDB à Prefeitura de Praia Grande, Alberto Mourão, e a candidata a vice, Maura Lígia, falaram sobre o Plano de Governo. O prefeito Roberto Francisco também participou do encontro. Na ocasião, assuntos como educação e geração de emprego, foram destacados.
Mourão abriu seu discurso afirmando que Praia Grande vivencia hoje os mesmos problemas que outras cidades integrantes de regiões metropolitanas. “O crescimento da população está bem acelerado, recebemos cerca de 10 mil novos moradores por ano, o que acaba sobrecarregando o sistema de saúde, educacional, de segurança e transporte. Precisamos fazer uma reavaliação, com pesquisas precisas, para verificar a demanda exata de cada região do Município”, disse.
O candidato foi enfático quanto à importância de se levar para a Baixada Santista uma universidade pública. “A presença da universidade pública atrai investimentos para o setor produtivo de uma região, movimentando a economia e gerando mais empregos para todas as cidades em seu entorno. Vou continuar lutando para que a Baixada possa receber uma faculdade pública”, ressaltou Mourão.
De acordo com o tucano, Praia Grande pode fazer a diferença na região. “Para darmos continuidade no desenvolvimento e nos tornarmos cada vez mais uma cidade importante economicamente para a Baixada, precisamos investir na Zona de Processamento e Exportação (ZPE), um condomínio industrial onde 80% da produção deve ser exportado. Temos logística pra isso, por estarmos perto do Porto de Santos”. O aeroporto industrial também foi citado entre as principais propostas para o desenvolvimento econômico do Município.
Para dar condições de mais desenvolvimento para o comércio, Mourão afirmou que fará um arranjo produtivo local, com um levantamento específico por região. “O comerciante do Boqueirão tem necessidades diferentes do que está localizado no Quietude, por exemplo. Precisamos desse levantamento para ajudar o pequeno empresário a crescer”, disse.