Início Eleições 2012 Desenvolvimento Sustentável é tema de palestra do Congresso Estadual do PSDB-SP

Desenvolvimento Sustentável é tema de palestra do Congresso Estadual do PSDB-SP

Na noite desta quinta-feira, 21 de fevereiro, o ex-secretário de Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Xico Graziano, ministrou a palestra ‘Desenvolvimento Sustentável’ no ciclo de nove encontros consecutivos do Congresso Estadual do PSDB-SP, instalado em 2 de janeiro e com duração até 7 de abril.

O Secretário Geral do Congresso, Paulo Mathias, abriu o encontro agradecendo a presença de todos. O deputado federal e presidente do PSDB de Guarulhos, Carlos Roberto, afirmou, antes da palestra, que “a sustentabilidade é o nosso dia-a-dia”. “A palestra do Xico certamente vai engrandecer ainda mais o nosso Congresso”, disse Roberto.

Graziano deu início à palestra falando sobre a relação entre a sustentabilidade e a política. “O PSDB precisa se dedicar mais a esta agenda. Eu luto desta forma no partido há muito tempo”, disse.

Xico Graziano classificou o Congresso Estadual do partido como ‘fundamental’. “Eu fico feliz que o desenvolvimento sustentável entrou como um dos temas das palestras e fico muito satisfeito de ter este privilégio de discutir o assunto com vocês. Sustentabilidade não é importante só para o PSDB, mas para a civilização”, afirmou.

FHC

Graziano lembrou as ações estruturantes dos governos Fernando Henrique Cardoso. “O PT diz que vai comemorar seus 10 anos de governo ‘descendo o sarrafo’ em FHC; eles têm problemas psicológicos”, disse. “Quem fez as coisas que estruturaram o nosso país foi Fernando Henrique Cardoso”, concluiu.

O Congresso

Os objetivos do Congresso Estadual do PSDB-SP são debater o programa do partido, as normas estatutárias e destacar o código de ética. Até o dia 28 de fevereiro, os filiados paulistas do PSDB poderão enviar propostas. Durante o mês de março terá início a sistematização e conciliação das ideias que serão apresentadas em Plenária nos dias 05, 06 e 07 de abril. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Diretório Nacional.

Para enviar propostas e obter mais informações acesse www.congresso.psdb-sp.org.br.

Artigo anteriorRessaca moral
Próximo artigoUm espanto!, por Eliane Cantanhêde