Início Notícias do PSDB Diagnóstico equivocado

Diagnóstico equivocado

Diagnóstico equivocado

Emanuel Fernandes afirma que ideias distorcidas do PT contra privatização prejudicam o Brasil

Em discurso no plenário da câmara, o deputadoEmanuel Fernandes (SP) afirmou que o governo federal não enfrenta os problemas de infraestrutura com seriedade, travando o desenvolvimento do país. Na visão do tucano, há um diagnóstico equivocado da gestão petista. Ele destaca a falta de política eficaz de combate à desindustrialização e a demora do Planalto em reconhecer a importância de privatizar setores caóticos, como o aeroportuário.

“Enquanto o grupo que está no poder não acertar contas com a sua ideologia antiglobalização, vamos perder oportunidades e corremos sério risco de sermos um mero fornecedor de commodities”, condenou. “Se apenas agora o Planalto concede à iniciativa privada três importantes aeroportos, muito tempo foi desperdiçado por motivações eleitoreiras.”

A crítica é uma referência às privatizações dos terminais de Guarulhos, Viracopos e Brasília. Após nove anos de administração do PT, ontem a União realizou o leilão dos terminais. O deputado destaca que, em relação à infraestrutura, o Brasil está atrasado, e parece não ter chegado ao século XXI. Segundo ele, o PT tem dificuldade em admitir que errou ao demonizar e combater ferozmente as concessões e outras bandeiras tucanas.

O parlamentar defende o empreendedorismo como porta de saída para os problemas sociais. Para ele, a população não pode receber apenas dados convenientes ao Executivo federal, pois o conhecimento é sinônimo de desenvolvimento. “Creio na capacidade de aprendizagem e discernimento do povo. Devemos deixa-lo decidir. Para tanto, precisamos dar o máximo de informações a cada brasileiro, e não tutelá-lo”, disse.

 

Artigo anteriorAlckmin investe R$ 65 milhões e entrega novo Hospital do Mandaqui a São Paulo
Próximo artigoO presidente do Núcleo Nacional de Políticas Sindicais do PSDB, Antonio de Sousa Ramalho, fala à Rádio Tucana sobre a 1ª Plenária de preparação do 1º Congresso Sindical do PSDB