O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), levantou questão de ordem sobre votação dos vetos à Lei dos Royalties. A votação estava marcada para esta terça-feira (5), mas foi adiada por causa de um erro material na mensagem encaminhada ao Congresso no ano passado, quando não foi incluído o veto ao artigo 4º da Lei 12.734/2012, republicado na tarde desta terça no Diário Oficial da União.
– Meu questionamento é simples: qual é a implicação desse novo texto para a sessão de hoje à noite? – perguntou Aloysio Nunes.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, abriu e fechou em cerca de cinco minutos a sessão do Congresso Nacional inicialmente marcada para apreciação do veto presidencial à Lei dos Royalties. Com 76 senadores e 455 deputados presentes, a sessão serviu apenas para a leitura da retificação ao veto parcial (VET 38/2012) feito pela presidente Dilma Rousseff em novembro do ano passado. Renan marcou para esta quarta-feira (6), às 19h25, nova sessão do Congresso para analisar o veto.
Do Blog da Liderança do PSDB no Seando