Início Saiu na imprensa Dilma orienta ministros a ‘não perderem tempo’ com julgamento do mensalão

Dilma orienta ministros a ‘não perderem tempo’ com julgamento do mensalão

A presidente Dilma Rousseff pediu que sua equipe de ministros não acompanhe o julgamento do mensalão e que continue trabalhando normalmente, segundo informou nesta terça-feira, 7, Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

“A ordem da presidenta Dilma é para que ninguém perca um minuto do seu trabalho vendo ou acompanhando o processo. Que se informe naturalmente nas horas vagas, mas que siga trabalhando com maior rigor, como é praxe da presidenta Dilma e do nosso governo”, disse Carvalho. A declaração foi dada após um evento da Secretaria de Políticas para as Mulheres, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o ministro, Dilma seguiu a orientação do ex-presidente Lula à sua equipe em 2005, quando o escândalo veio à tona. Na ocasião, o petista também solicitou aos ministros que dessem continuidade ao trabalho. “Seguiremos trabalhando porque temos certeza de que o que interessa ao povo brasileiro neste momento é exatamente a continuidade desse processo”, disse Carvalho.

O julgamento do mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção do País, teve início na última quinta-feira, 2. Na ocasião, o ex-presidente Lula, sob cujo mandato o esquema foi descoberto, disse ter “mais o que fazer” que acompanhar o processo.

Artigo anteriorJulgamento do Mensalão do PT entra hoje no quarto dia
Próximo artigoSerra participa de encontro na Zona Leste