Início Destaques Diretoria do Núcleo Sindical do PSDB-SP toma posse

Diretoria do Núcleo Sindical do PSDB-SP toma posse

Neuza Barbosa de Lima (Neuzinha) tomou posse como presidente do Núcleo Paulista do PSDB

Em reunião realizada ontem, 25 de outubro, no Diretório Estadual do PSDB, a diretoria do Núcleo Sindical do PSDB-SP tomou posse. O evento contou com as presenças de Antonio de Sousa Ramalho, secretário nacional de Políticas Sindicais do partido, presidente da Sintracon-SP e vice-presidente da Força Sindical, e de Melchiades Araújo, fundadador do PSDB e vice-presidente da Força Sindical.

Cerca de 80 dirigentes sindicais estiveram presentes ao ato. “Estamos voltando às origens do PSDB, que nasceu com o apoio dos sindicatos. Nossa meta, proposta pelo presidente Sérgio Guerra, é de termos núcleos sindicais em 14 estados até o final do ano. Mas queremos muito mais, queremos sindicalistas e sindicatos atuando com o PSDB em todo o país” disse Ramalho. “A social democracia é fundamentada na relação próxima entre partidos e trabalhadores e é isso que o PSDB está fazendo”, completou Araújo.

“É assustador presidir um núcleo com tanta gente competente e preparada. Assustador e gratificante, pois o apoio e a união demonstrada por todos aqui já me dão a tranqüilidade necessária para desenvolver um bom trabalho. É um desafio fantástico e estou muito satisfeita com os rumos que nosso partido está tomando aqui em São Paulo”, afirmou Neuza Barbosa de Lima, que tomou posse como presidente do Núcleo Paulista do PSDB.

O secretário-geral do PSDB-SP, Cesar Gontijo, ficou impressionado com a rapidez com que os núcleos sindicais estão sendo organizados no país inteiro e elogiou a atuação de Ramalho e Araújo. “O Ramalho chegou há pouco tempo no partido e já mostrou toda sua liderança e capacidade de unir as pessoas. E o Araújo sempre lutou para que os sindicatos tivessem vez e voz no nosso partido. É uma grande satisfação contar com esses dois companheiros de muita qualidade no PSDB” afirmou.

André Edson, do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Campinas, resumiu a tarefa que os integrantes do núcleo terão pela frente. “O PSDB vai voltar a “amassar barro”, como no tempo de Mario Covas”.

Nacional

Atevaldo Leitão, coordenador do Núcleo Sindical na região metropolitana de São Paulo, recebeu a missão de viajar pelo país para articular a formação de novos núcleos.  Na próxima semana ele viaja para a Bahia e depois para o Rio de Janeiro. “Tenho certeza que os objetivos traçados entre o Ramalho e o presidente Sérgio Guerra serão cumpridos, pois já temos nove estados com o núcleo já formado ou em formação” afirmou o futuro candidato a vereador em Diadema.

Fotos – Roberto Gama

Artigo anteriorPortal ‘Sua Metrópole’ é lançado com a presença da Fernando Henrique Cardoso
Próximo artigoDas 20 melhores rodovias do país, 19 são paulistas