Início Artigos DNA Tucano

DNA Tucano

César Gontijo* 

A fidelidade está no DNA do PSDB, um partido que surgiu para representar a vontade popular diante dos mais importantes fatos políticos vividos nas últimas décadas. Os tucanos estiveram à frente das principais batalhas dos brasileiros, na luta pelo fim do regime militar, na redemocratização e na busca por mudanças que transformaram e têm melhorado a vida das pessoas.

E tem sido sempre assim, lá atrás com Franco Montoro, Sérgio Motta, Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso e atualmente com José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e os novos líderes que surgem do “pulsar das ruas” nos quatro cantos do país.

Mas não estou aqui para falar de passado, mesmo porque o PSDB escreve a sua história dia após dia, um partido que criou um programa de governo que vigora até hoje, inclusive perpetuado por outros partidos. O PSDB ousou mudar o Brasil de forma séria e responsável, e é isso o que tem feito com autenticidade, estabilizando a economia, abrindo as portas para a modernidade e telecomunicações, desenvolvendo programas sociais e na área da saúde que se destacaram no mundo, por sua eficácia e pioneirismo.

 Agora cabe a nós nos prepararmos para os desafios do futuro, e isso é tarefa fundamental a um partido jovem como o nosso e que cresce como nenhum outro, sempre em sintonia com os interesses da população.

A ideia é oxigenar a política e a sociedade. Promover a revitalização no mesmo ritmo em que se modificam os ensejos e anseios da população. Esse é um desafio de todos os partidos políticos, mas que para o PSDB se tornou mais que um desafio e sim uma prioridade, por se tratar de um partido que vai além de nomes, líderes, candidatos e resultado nas eleições.

O PSDB é a proposta dos que acreditam na melhoria, crescimento e desenvolvimento do país. É um projeto real para o futuro, o único que traduz os verdadeiros interesses do cidadão. Um partido autêntico tem autoridade para se reciclar e transformar sempre que necessário.

Mudança e superação são destinos dos tucanos, está no DNA do PSDB, fizeram parte do passado, fazem do presente e sempre permearão o futuro do partido.

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamete com o DNA tucano da fidelidade, vez que está extremamente alinhado ao atos de coerência do partido ao longo de sua honrosa história, representado principalmente pelas ousadas mudanças, bem citadas no texto. É algo inerente ao ideal social-democrata.

    Abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*