O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, anunciou hoje os últimos seis nomes que comporão seu secretariado a partir de janeiro. Os indicados foram o Coronel José Roberto de Oliveira (Segurança Urbana), Fernando Chucre (Habitação), a vereadora Patrícia Bezerra (Direitos Humanos e Cidadania), André Sturm (Cultura), Elizeu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo) e Alexandre Schneider (Educação).
Com as indicações feitas hoje, Doria completa o quadro de 22 secretarias com as quais pretende governar. O número é inferior ao estabelecido na gestão do petista Fernando Haddad, que tem 27 secretarias.
Confira a lista completa dos secretários nomeados por Doria:
Saúde: Wilson Pollara, atual secretário-adjunto de Saúde do governo estadual.
Prefeituras Regionais (atual Subprefeituras): Bruno Covas, deputado federal eleito e vice-prefeito eleito.
Governo: Júlio Semeghini, coordenador de transição do governo.
Educação: Alexandre Schneider, foi secretário municipal de Educação na gestão de Gilberto Kassab e candidato a vice na chapa à Prefeitura em 2012, encabeçada por José Serra.
Cultura: André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Cine Belas Artes.
Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida: Cid Torquato, atual secretário-adjunto da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.
Negócios Jurídicos: Anderson Pomini, advogado da campanha de Doria.
Fazenda: Caio Megale, que era associado do Itaú até novembro de 2016.
Desestatização: Wilson Poit, ex-presidente da SP Negócios.
Transportes: Sérgio Avelleda, ex-presidente do Metrô.
Inovação e Tecnologia: Daniel Annenberg, ex-presidente do Detran e eleito vereador pelo PSDB.
Desenvolvimento Urbano: Heloísa Proença, que já foi secretária de Planejamento entre 1999 e 2000.
Assuntos Internacionais: Julio Serson, presidente de uma rede de hotéis.
Desenvolvimento Social: Soninha Francine, jornalista e vereadora eleita.
Esportes: Jorge Damião, diretor de relações institucionais da TV Cultura e membro do conselho gestor do Sesi. Já atuou na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação em 2006.
Gestão: Paulo Uebel, diretor da ‘We work’, empresa de trabalho compartilhado. Foi CEO global do grupo de Líderes Empresariais (Lide), do qual Doria é fundador.
Meio Ambiente: Gilberto Natalini, vereador reeleito pelo PV pela quinta vez. Já foi secretário municipal de São Paulo, de Participação e Parceria, entre 2005 e 2006.
Serviços e Obras: Marcos Penido, funcionário de carreira da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo, da qual é presidente desde 2015. Já foi secretário de estado da Habitação em 2014 e secretário-adjunto de Infraestrutura Urbana da prefeitura de sp entre 2006 e 2010.
Habitação: Fernando Chucre, presidente da Empresa de Planejamento Metropolitano do Estado de São Paulo, proprietário de empresa especializada em projetos de parcelamento de solo, foi deputado federal pelo PSDB por dois mandatos.
Direitos Humanos e Cidadania: Patrícia Bezerra, vereadora reeleita pelo PSDB, atua em projetos de desenvolvimento social para o Terceiro Setor.
Segurança Urbana: Coronel José Roberto Oliveira, secretário-chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo.
Trabalho e Empreendedorismo: Eliseu Gabriel
Comunicação: Fabio Santos, vice-presidente da agência de comunicação CDN.