Início Destaques Doria apresenta equipe econômica de pré-candidatura à Presidência

Doria apresenta equipe econômica de pré-candidatura à Presidência

Henrique Meirelles, Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif vão elaborar programa de governo para a economia

 

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria apresentou nesta quinta-feira (16) os integrantes da equipe responsável pela elaboração do programa de governo para a economia. O grupo é formado por Henrique Meirelles, Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif.

“Consertar o Brasil é criar empregos e acabar com a fome. É tirar a incompetência e substituir pela eficiência, colocando planejamento e gestão, ao invés de desmandos e corrupção. Nós não teremos um Posto Ipiranga. Nós teremos uma usina de talentos. É com talentos econômicos, com experiência comprovada, que nós vamos fazer um programa econômico para o Brasil. Essa será a maior contribuição do PSDB ao país e a seu povo”, disse Doria.

O anúncio consolida uma das diretrizes da pré-candidatura de Doria, que é ampliar a presença feminina em cargos decisórios. A seleção agregou economistas com larga carreira na área e de conhecimento reconhecido pelo mercado.

Ana Carla Abrão é ex-secretária da Fazenda de Goiás e teve passagem pelo banco Itaú e a consultoria Tendências. Atualmente, atua no escritório Oliver Wyman. Vanessa Rahal Canado foi assessora especial no Ministério da Economia para a área tributária e professora na Fundação Getúlio Vargas.

Zeina Latif é economista-chefe da XP Investimentos, teve passagens por bancos como BBVA, HSBC e ABN-Amro Real e atuou como pesquisadora da Fipe. Ex-ministro da Economia e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles já havia sido anunciado por Doria para compor a equipe.

Segundo Doria, o grupo forma o comitê econômico responsável por elaborar políticas públicas capazes de superar a atual crise econômica brasileira, com recorde de desemprego e inflação descontrolada.

A equipe econômica da pré-candidatura de Doria vai elaborar um documento denominado “Projeto Brasil: o melhor caminho para criarmos oportunidades para todos os brasileiros”, com propostas de governo para toda a população do país.