Início Notícias do PSDB Doria lidera entre os que não votam em Bolsonaro ou Lula

Doria lidera entre os que não votam em Bolsonaro ou Lula

O governador João Doria cresceu três pontos percentuais e lidera a intenção de voto entre os eleitores que não querem votar no ex-presidente Lula ou no atual, Jair Bolsonaro, segundo pesquisa PoderData (leia a íntegra AQUI).

O governador tinha 9% das intenções de voto entre os dias 15 e 17/03, data do primeiro levantamento, e passou para 12% na pesquisa realizada entre 12-14/04. Ele lidera o bloco ao lado do apresentador Luciano Huck, com 12%.

Doria é o único entre os nomes citados no levantamento que cresceu acima da margem de erro, de 1,8 pp. Huck, saiu de 10% para 12% e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, de 5% para 6%.

Os demais citados caíram no último levantamento se comparado ao realizado em março. Na dianteira da primeira pesquisa, o ex-juiz Sérgio Moro passou de 17% para 10% no atual. João Amoedo, segundo colocado na pesquisa anterior, saiu de 10% para 8%. Outro a cair na pesquisa foi Ciro Gomes, que caiu de 7% para 6%.

A pesquisa mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) empatados no 1º turno para as eleições presidenciais de 2022. O petista ficou com 34% das intenções de voto, e Bolsonaro, com 31%. Quando se cruza a intenção de voto com a rejeição, descobre-se que só 13% dos eleitores (19,2 milhões de brasileiros) não querem votar nem no petista nem no atual presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de abril e ouviu 3.500 entrevistados em 512 cidades em todos os estados. A margem de erro é de 1,8 pp.