O candidato João Doria (PSDB), da coligação Acelera SP, fez campanha hoje na rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, onde visitou comerciantes e cumprimentou eleitores. Diante de dezenas de placas de imóveis para alugar ou vender, por causa do fechamento de lojas na tradicional rua de comércio, o candidato falou sobre suas propostas para estimular o empreendedorismo e gerar empregos com medidas para desburocratizar as atividades empresariais, especialmente nas áreas de comércio e serviços.
O candidato começou o roteiro em uma lanchonete especializada em coxinhas, onde aceitou o desafio dos fotógrafos de experimentar um salgado diante das câmeras. Em seguida, ele percorreu diversas lojas e conversou com empresários que se queixaram dos efeitos da crise e da queda nas vendas que ameaça a sobrevivência de muitas empresas.
O empresário Carlos Eduardo, de uma loja de instrumentos musicais usados, pediu atenção ao candidato para a necessidade de melhorar as condições da atividade comercial para garantir a sobrevivência dos trabalhadores do setor. João Doria disse que tem planos para atrair investimentos especialmente nas áreas de tecnologia, comércio, serviços e construção civil, para estimular a geração de empregos.
O motoboy Renan dos Santos, de 26 anos, conversou com o candidato sobre os problemas do trânsito e sobre o excesso de multas. “Já tomei 15 multas desde o ano passado”, queixou-se. O candidato reiterou sua disposição de “acabar com a indústria da multa”. Segundo ele, a atual gestão tem “obsessão” por multar, pensando apenas na arrecadação.
A auxiliar de segurança Marina Oliveira, de 34 anos, desceu do ônibus em que estava caminho do trabalho quando viu o candidato para cumprimentá-lo e tirar selfie ao seu lado. “Conheço o João Doria da TV e torço para ele ganhar a eleição”, disse ela.


