Início Notícias do PSDB Doria é festejado em Presidente Prudente como “gestor mais preparado” para 2022

Doria é festejado em Presidente Prudente como “gestor mais preparado” para 2022

Em evento com tucanos pelas prévias, o Governador de São Paulo recebeu apoio irrestrito de prefeitos, vice-prefeitos, deputado e vereadores, que defenderam o nome de Doria para a Presidência da República

PRESIDENTE PRUDENTE (SP) – O governador João Doria foi festejado por prefeitos da região de Presidente Prudente, que soma 56 municípios, como o “gestor mais preparado” para disputar a Presidência da República pelo PSDB em 2022, na tarde deste sábado, dia 9, em encontro de filiados e lideranças tucanas que lotou o auditório da Unioeste, na Cidade Universitária. Prefeitos, vice-prefeitos, deputado estadual e vereadores tucanos presentes foram unânimes em defender que Doria é o gestor público que o Brasil precisa para recuperar a esperança e voltar a crescer. O vice-governador Rodrigo Garcia acompanhou o Governador no compromisso partidário.

Um dos político mais respeitados na região, o deputado estadual Mauro Bragatto, que administra seu décimo mandato, afirmou em discurso que “Doria vai mostrar como se governa um país como o nosso e eu irei em cada cidade para fazer o trabalho do partido e mobilizar para as prévias no dia 21 de novembro”, afirmou. Natural da região, Bragatto lembrou que “campanhas vitoriosas do PSDB sempre começam aqui”.

Um dos 19 prefeitos presentes, o administrador de Juqueirópolis, Osmar Pinatto, chamou Doria de “visionário”. “É um governador forte, inteligente, vacinador, honrado. Doria é um visionário. Está mostrando ao Brasil o que é fazer a boa politica. Você mostrou o que é ter uma visão de futuro. Foi o único governador que fez uma grande reforma administrativa, fez uma reforma da previdência e com isso conseguiu R$ 50 bilhões em investimentos até o ano que vem. As pessoas já começam a reconhecer tudo isso e o resultado começa a aparecer”, discursou.

O prefeito Pinatto também fez questão de frisar que “a gestão municipalista de João Doria é de extrema importância para as cidades”. “É por conta de seus programas, Doria, que nossa gente do interior é valorizada, que esta região que estamos, do agronegócio, da agricultura familiar, consegue se desenvolver. Muito obrigado”. Para finalizar, afirmou eu todos saem do encontro “com o compromisso de eleger dois homens honrados: João Doria presidente e Rodrigo Garcia governador”.

Prefeito reeleito de Alvares Machado, Roger Fernandes Gasques afirmou que a “missão” de todos ali presentes “é mostrar para o Brasil o que o governador Doria está fazendo por São Paulo, olhando para todos os municípios, e pelo Brasil, levando vacina para os braços dos brasileiros”, na pandemia da covid-19. E continuou, citando a atuação de João Doria no combate a pandemia: “Costumo dizer que são nos momentos de dificuldade que a gente conhece um governante. E ‘ai’ de nós se não fosse João Doria, na pandemia. Ele tirou e muito o peso das costas de nós, prefeitos. E teve coragem de se indispor e puxar a fila. A gente sabe que estar na frente de uma gestão é tomar decisões que muitas vezes desagradam. E Doria tomou. Parabéns, governador”.

Roger Fernandes Gasques agradeceu também a Doria pelo fato de optar por uma gestão municipalista. “Fui reeleito e graças também, João Doria, aos investimentos que o senhor fez no nosso município. Eu sou grato e não sou de ficar em cima do muro. Estou com você, Doria”, declarou. “Este seu governo funciona de uma forma que nós nunca vimos, governador. Os prefeitos que estão aqui me ouvindo sabem como este governo funciona rápido, é solícito. Marco Vinholi e Rodrigo Garcia, não temos nem palavras para agradecer. Tenho convicção de Garcia será nosso próximo governador”, disse o prefeito.

Um dos pontos altos do encontro foi a participação da prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan. A gestora declarou apoio a João Doria e Rodrigo Garcia “pela capacidade de trabalho, pelo compromisso com a vida pública e pelo olhar por quem mais precisa”. “O Governador Doria é uma pessoa com compromisso, com meta. E a sorte foi nossa que tivemos dDoria no momento de pandemia. Tomou decisões difíceis, duras, porém que sabia que eram importantes para salvar vidas. E ajudou todos os municípios a atravessarem esse momento difícil. Isso é a diferença entre um estadista e um político que faz politicagem”.

A prefeita Cássia fez um apelo ao seu partido, o PSDB: “Peço que o PSDB faça essa reflexão. Não é só pensar individualmente. Eu agradeço num momento de pandemia poder ter um governador como João Doria. Um governador inteligente, que ajuda todos os municípios. É um governador que quem já fez reunião com ele sabe que tem resultado, tem entrega. E que diz a nós, prefeitos: ‘Quando vocês não tiverem condições de fazerem tudo, façam pelos mais pobres’”, relatou a prefeita tucana. E finalizou, sendo muito aplaudida, conclamando os filiados: “Vamos fazer uma corrente para que Rodrigo Garcia continue no Governo do Estado e para que João Doria chegue a Presidência da República para que o nosso Brasil volte a ter esperança”.

Vereadora por Presidente Prudente, Nathalia Gonzaga discursou em nome de seus colegas e também enalteceu as características de “gestor público admirável” de João Doria. “Parabéns pelo seu trabalho, você pode contar comigo e com todos que estão aqui, que vieram te ouvir, Doria. Conte comigo e minha família. Muito obrigada pela vacina, que salvou minha vida, a de muitos aqui e de milhares de brasileiros”.

Ex-prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha afirmou que o modelo do PSDB de governar tem mudado a história da região do Pontal do Paranapanema. “Com João Doria esse trabalho tem continuado de forma mais rápida, descentralizada, atendendo todo quadrante. Neste governo não tem entrave, não tem burocracia. Nos atende de forma atenciosa e competente. Rodrigo Garcia, Marco Vinholi e toda equipe do governador. Estamos recebendo recursos, obras, atenção que nunca antes recebíamos. Você e sua equipe estão de parabéns, governador. Político extremamente preparado, sensível, delicado e que atende seus correligionários e todo o estado com a mesma dedicação”.

Marco Rocha defendeu, junto aos filiados tucanos presentes, a continuidade de Garcia no Governo estadual e a vitória de Doria na Presidência: “Podem contar com a nossa lealdade. Esse time aqui não frustra as expectativas”.

Governador e vice-governador encerram juntos na tarde deste sábado o giro que fizeram pelo interior paulista. Doria esteve na sexta-feira em São José dos Campos. E neste sábado, ao lado de Rodrigo Garcia, visitaram Araçatuba e Presidente Prudente.