O Governador de São Paulo, João Doria, estará no Nordeste a partir desta sexta-feira à noite, dia 27, e sábado, 28, para participar da sétima rodada do “Encontros do PSDB pelo Brasil”. O evento é uma mobilização pelas prévias tucanas, que definirá, em novembro, o candidato do partido a Presidente da República em 2022. A viagem começa por Natal, Rio Grande do Norte, na noite de sexta-feira, e segue para Caruaru e Recife, em Pernambuco, no sábado, dia 28.
Na chegada a Natal, João Doria concederá entrevista coletiva às 19h no Olimpo Recepções, na Candelária. Em seguida participará no mesmo local do “Encontros do PSDB pelo Brasil”. Trata-se de uma reunião com tucanos – vereadores, deputados, prefeitos e militantes -, para a apresentação das propostas do Governador de São Paulo para o Brasil, do seu jeito de governar e de sua experiência no Executivo Estadual e Municipal em São Paulo.
Doria já visitou o Mato Grosso do Sul e Goiás, em julho, e neste mês de agosto já esteve em Santa Catarina, Florianópolis e, no último fim de semana, foi ao Espírito Santo e Rio de Janeiro. O governador de São Paulo tem sido saudado nos estados, por tucanos e apoiadores, como o “Pai da Vacina”.
Por onde tem passado, Doria recebe o carinho e a atenção das pessoas pela decisão de investir no desenvolvimento da primeira vacina nacional contra o coronavírus, por meio do Instituto Butantan, ligado ao governo paulista. Em 17 de janeiro deste ano, o Governo de SP foi o responsável por vacinar a primeira brasileira contra a Covid-19, a enfermeira Mônica Calazans, 54 anos. Ela recebeu a vacina do Butantan.
Pernambuco – De Natal, Doria seguirá viagem para Pernambuco. O “Encontros do PSDB pelo Brasil” acontecerá em Caruaru, no Agreste pernambucano, na manhã deste sábado, dia 28. De lá, Doria visitará o Recife, onde almoçará com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e, em seguida, será recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.