Início Notícias do PSDB Doria inicia implantação de padrão “Poupatempo” na Prefeitura

Doria inicia implantação de padrão “Poupatempo” na Prefeitura

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) iniciou neste mês o registro por meio eletrônico dos processos de homologação de veículos para transportes públicos. O objetivo é implantar um sistema no padrão Poupatempo, idealizado no governo dos tucanos Mario Covas e Geraldo Alckmin no estado. Com isso, condutores de táxis, ônibus, motofrete e transporte escolar terão seus documentos digitalizados já no protocolo, agilizando os procedimentos para regulamentação. A medida de desburocratização beneficia 110 mil profissionais em toda cidade.

A iniciativa é o primeiro passo de um compromisso firmado entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, responsável pelo órgão, e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia para modernizar todos os processos do departamento.

“É a inauguração de uma nova era, de um novo tempo. O início do ‘padrão Poupatempo’ no DTP, com a desburocratização, a eficiência e o bom atendimento aos usuários”, comemora o secretário Sergio Avelleda (Mobilidade e Transportes).

A meta da gestão é a migração de todos os processos do município para o ambiente digital até o final de 2018: “Além da extinção do uso do papel, a mudança possibilita mais transparência e economia para o município. Hoje, cerca de 45% dos processos administrativos são gerados eletronicamente, proporcionando uma economia estimada de 4 milhões de folhas por ano e a redução de até 90% no tempo de tramitação de diversos processos”, destaca o secretário Daniel Annenberg (Inovação e Tecnologia).

Um exemplo desse trabalho de digitalização é a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma criada e cedida gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O SEI atualmente promove a gestão eletrônica dos processos da cidade.

Desde o início de 2017, a Secretaria de Inovação e Tecnologia tem atuado em parceria com todas as Secretarias e Prefeituras Regionais no sentido de identificar oportunidades de inovação, simplificar processos e melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão.

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