Início Notícias do PSDB Doria rebate Bolsonaro:”Decepcionante a postura do Presidente”

Doria rebate Bolsonaro:”Decepcionante a postura do Presidente”

O governador João Doria lamentou hoje a postura do presidente Jair Bolsonaro durante a reunião com governadores do Sudeste. Após Doria se posicionar sobre o pronunciamento do presidente em cadeia nacional ontem à noite, no qual ele contraria as orientações de isolamento social e tenta se isentar da responsabilidade pela crise econômica que se avizinha, Bolsonaro usou de agressividade para responder.

Para o governador, a postura do presidente foi decepcionante. “Recebi como resposta (ao posicionamento e às demandas de São Paulo) um ataque descontrolado do presidente. Ao invés de discutir medidas para salvar vidas, preferiu falar sobre política e eleições.Lamentável e preocupante”, afirmou (veja íntegra abaixo).

Segundo Doria, os paulistas que adoeceram e morreram devido ao coronavírus são de verdade. “São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma “gripezinha”.”, disse Doria.

Para o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, a reação de Bolsonaro foi completamente fora da realidade. “Preferiu o ataque aos que seguem a estratégia mundial de combate ao covid-19 ao invés do apoio aos que lutam para salvar vidas. Em São Paulo não deixaremos ninguém para trás!”, disse.

Veja o posicionamento do governador João Doria: